Conheça a 'Disney da comida' inaugurada na Itália

Complexo gastronômico está em Bolonha e tem entrada gratuita

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

© Divulgação

Lifestyle GASTRONOMIA 11/12/17 POR ANSA


A cidade de Bolonha inaugurou o FICO Eataly World, o primeiro parque dedicado à gastronomia italiana do mundo. O imenso complexo tem a ambição de atrair seis milhões de visitantes por ano. Considerada a "Disneylândia da comida", o empreendimento foi criado por Oscar Farinetti, empresário italiano e fundador do complexo gastronômico Eataly. O objetivo é celebrar e promover todos os aspectos da comida do país europeu.

PUB

Distribuído em 10 hectares, o complexo reúne áreas para cultivo de vegetais e criação de animais. Uma parte do parque, localizado em um antigo mercado de Bolonha, é ao ar livre, onde vivem 200 animais e 2 mil espécies de plantas. Além disso, o espaço conta com 45 restaurantes dedicados à comida. Entre eles a "Osteria del Fritto", com foco em carnes, peixes e vegetais fritos; "Il Mare di Guido", com culinária de frutos do mar; "Le Soste", do premiado chef no Guia Michelin Enrico Bartolini; além de pizzarias e casas de carnes.

+ Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo

O complexo é dividido em seis áreas: carnes; laticínios; cereais; frutas e verduras; bebidas e molhos; e sobremesas. O ambiente é uma espécie de fazenda onde o visitante pode vivenciar todo o processo e produção do alimento. "O Eataly World mostrará todos os aspectos da comida italiana, da produão ao consumo. Você poderá ver todas as etapas da cadeia, dos animais à matéria-prima, com workshops e restaurantes", afirma Tiziana Primori, vice-presidente do Eataly e CEO do parque.

Entre outras atividades encontradas no local, há cerca de 30 eventos todos os dias, como degustação de vinhos, workshops de pizza, queijo, macarrão, sorvete, e ainda cursos de fotografia de alimentos, jardinagem em casa e até aula de zumba. Há também quiosques de sanduíches, sorvetes, sobremesas, além de cafeterias e bares.

O parque será gerenciado pela Eataly juntamente com o grupo de distribuição italiano Coop. Financiado por um consórcio de investidores privados e autoridades de Bolonha, o FICO é o acrônimo de Fabbrica Italiana Contadina ("Fábrica Camponesa Italiana", em tradução livre). O nome do empreendimento também faz referência ao fruto da figueira e a um termo italiano para dizer "excelente".Com entrada gratuita, o parque temático ainda contará com um hotel com capacidade para 20 hóspedes, previsto para ser inaugurado em 2018. Com informações da Ansa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 5 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico