Justiça autoriza transferência de Rogério 157 para presídio federal

Rogério 157 foi preso no dia 6 deste mês, durante operação das forças de segurança do estado, com apoio das Forças Armadas na comunidade do Arará, zona norte da cidade

© Ricardo Moraes/Reuters

Justiça decisão 12/12/17 POR Notícias Ao Minuto

O juízo da 20ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou hoje (12) o pedido de transferência do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, para um presídio federal de segurança máxima fora do Rio, atendendo a pedido da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

PUB

Rogério 157 foi preso no dia 6 deste mês, durante operação das forças de segurança do estado, com apoio das Forças Armadas na comunidade do Arará, zona norte da cidade.

O traficante está no presídio Bangu 1, no Complexo de Gericinó, e o pedido de transferência foi feito pelo secretário de Segurança, Roberto Sá, com a finalidade de dificultar a comunicação dele com parceiros de sua facção criminosa. Hoje, o secretário chegou a afirmar que poderá rever o pedido de transferência de Rogério 157, caso este tenha interesse em fazer delação premiada.

+ Instrutor de vôlei estupra alunas e diz que ato fazia parte de treino

A decisão que autoriza a transferência tem validade de 360 dias, mas o prazo poderá ser estendido em caso de interesse da segurança pública. A partir de agora, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça e Cidadania, é que vai indicar a unidade do sistema prisional federal que receberá Rogério 157.

O traficante passou a ser o criminoso mais procurado do Rio desde o dia 17 de setembro, quando começou a guerra entre a facção comandada por ele e um antigo parceiro, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, pelo controle da venda de drogas na comunidade da Rocinha, em São Conrado, zona sul da cidade.

Contrariado com as ações de Rogério 157 no comando do tráfico na comunidade, Nem, de dentro de uma penitenciária federal fora do Rio, onde cumpre pena desde 2011, determinou a invasão da favela para expulsar seu principal aliado. Rogério 157 não acatou as ordens e começou a expulsar e matar traficantes aliados de Nem, dando início à guerra na Rocinha. Ele inclusive se aliou a outra facção criminosa deixando o gripo “Amigos dos Amigos” e ligando-se ao Comando Vermelho. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 14 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 14 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 14 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 7 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

fama Demi Moore Há 12 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

brasil Brasil Há 13 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

esporte Liga dos Campeões Há 12 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

brasil São Paulo Há 6 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

esporte Ayrton Senna Há 12 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 12 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa