Zidane admite não conhecer totalmente o Grêmio

O técnico do Real Madrid também amenizou as críticas ao atacante Benzema, que não esteve em sua melhor forma na partida contra o Al Jazira

© REUTERS

Esporte MUNDIAL DE CLUBES 13/12/17 POR Folhapress

Passado o sufoco vivido no confronto diante do Al Jazira, válido pela semifinal do Mundial de Clubes, Zinedine Zidane tratou de afastar toda a pressão encontrada pelo Real Madrid na noite desta quarta-feira (13), nos Emirados Árabes. O técnico do clube espanhol usou a entrevista concedida após a vitória de virada por 2 a 1 para amenizar as críticas sobre o centroavante Karim Benzema e destacar a necessidade de melhora da equipe para a decisão contra o Grêmio.

PUB

O clube gaúcho, aliás, recebeu elogios do treinador francês. Zidane admitiu não estar inteirado profundamente em relação ao desempenho gremista no Campeonato Brasileiro, mas elogiou o recente desempenho do rival de sábado na decisão do Mundial. O Grêmio assegurou uma vaga na decisão ao bater o Pachuca, do México, por 1 a 0 na última terça-feira.

+ Romarinho lamenta decisão de companheiro em gol anulado

"Vimos a partida de ontem [terça-feira] do Grêmio e o anterior também. Mereceram a classificação à final. Conheço o Grêmio por isso, mas não conheço muito bem o Campeonato Brasileiro. Creio que seja uma boa equipe de futebol e que teremos que melhorar o nosso nível porque não há uma partida fácil; vimos isso hoje", discursou Zidane.

Mesmo admitindo que não conhece a fundo o adversário da final, já que não acompanhou muito do desempenho gremista no Brasileiro, o treinador do Real Madrid espera uma partida também complicada na decisão. O Real sofreu na final do ano passado ao bater os japoneses Kashima Antlers por 4 a 2, somente na prorrogação.

Além do Grêmio, Zidane também foi questionado sobre Benzema, alvo de críticas por parte dos torcedores -o centroavante acertou duas vezes a trave do Al Jazira e saiu vaiado de campo ao ser substituído na segunda etapa. O treinador bancou o camisa 9.

"Não vou pedir nenhum atacante no mercado de inverno. Karim está bem e creio que fez um bom jogo; ele criou oportunidades, mas a bola não quis entrar. Estou muito contente com a partida de todos, embora por vários momentos a bola não quisera entrar", sentenciou Zidane. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 19 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 19 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes