Harvey Weinstein rebate acusações de Salma Hayek sobre assédio sexual

Atriz mexicana relatou assédio cometido pelo produtor durante filmagens de 'Frida'

©  Andrew Kelly/Reuters

Fama Escândalo 14/12/17 POR ANSA

O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein negou nesta quinta-feira (14) as acusações da atriz Salma Hayek sobre ter assediado sexualmente a atriz desde os anos 1990, segundo a agência Ansa.

PUB

"Todas as alegações sexuais retratadas por Salma Hayek não são precisas e outros que testemunharam os eventos têm opiniões diferentes", disse um porta-voz do produtor. "O senhor Weinstein não se lembra de ter pressionado Salma para fazer uma cena gratuita de sexo no filme. Entretanto, isso faz parte da história, já que Frida Kahlo era bissexual", indicou o comunicado.

+ 'Por anos, ele foi meu monstro', diz Salma Hayek sobre Harvey Weinstein

Em um artigo publicado no "The New York Times", a mexicana afirmou que o produtor foi seu "monstro" por anos. Harvey Weinstein fez um acordo com Salma Hayek nos anos 1990 e ofereceu um contrato para diversos filmes da produtora Miramax, mas ela afirma que foi a partir daí que as coisas começaram a ficar estranhas.

"As táticas de persuasão dele iam de falar coisas doces a fazer promessas, até uma vez que, em um ataque de raiva, ele disse as palavras mais assustadoras: 'Vou te matar, não ache que eu não sou capaz'", contou.

Salma ainda descreveu os inúmeros "nãos" que teve que dar diante do assédio constante. Entre eles está recusar a abrir a porta do quarto do hotel à noite, fazer massagem e a tomar banho com ele, além de situações mais graves, como "não deixar ele fazer sexo oral em mim". Além disso, a atriz informou que durante as gravações de "Frida", filme que ganhou dois Oscar em 2002, Weinstein exigiu que ela fizesse uma cena de sexo com uma mulher.

No texto, a artista admite que demorou muito para compartilhar sua história, dizendo que não queria dar detalhes à família do que havia acontecido. No entanto, ela afirma que mudou de ideia "quando tantas mulheres tomaram a iniciativa de descrever o que Harvey fez com elas". "Tive que enfrentar minha covardia e aceitar humildemente que minha história, embora importante para mim, é apenas uma gota em um oceano de confusão e dor", ressalta. Hayek é mais uma das cerca de 60 mulheres que acusam o produtor cinematográfico de assédio sexual.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia