Arthur puxa a fila, mas não é o único com chance de sair do Grêmio

A lista de saídas já tem um nome confirmado: Lucas Barrios, que não renovou contrato. Fernandinho e Jael são outros nomes com vínculo perto do fim e ainda sem acordo

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Campeão 17/12/17 POR Folhapress

Arthur é a galinha dos ovos de ouro do Grêmio, mas não é o único valorizado no clube e em alta junto ao mercado. Campeão da Libertadores, vice do Mundial de Clubes, deve receber uma enxurrada de consultas e algumas ofertas nos próximos dias. O plano dos dirigentes é manter a base do elenco para 2018, mas a cúpula também sabe que alguns casos podem se tornar irremediáveis.

PUB

A lista de saídas já tem um nome confirmado: Lucas Barrios, que não renovou contrato. Fernandinho e Jael são outros nomes com vínculo perto do fim e ainda sem acordo.

Arthur, desejado pelo Barcelona e observado pelo Real Madrid, tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 193 milhões na cotação atual). O Grêmio acumula 60% dos direitos econômicos dele e sabe que receberá oferta oficial. A ideia, contudo, é ceder muito pouco (ou quase nada) no valor estipulado em contrato. Na próxima semana, o Barça deve enviar dirigentes a Porto Alegre para conversar com o Tricolor.

A saída de Arthur, e tão somente dele, viabiliza as contas do Tricolor para o próximo ano. Mas a transferência pode ser adiada para julho, quando o mercado europeu finaliza a temporada e historicamente realiza operações de maior vulto.

MARCELO GROHE

Aos 30 anos, goleiro tem contrato longo (até dezembro de 2020), encerrou o jejum de títulos e se consolidou como ídolo ao ter papel decisivo na conquista da Libertadores. Ao longo do ano, foi sondado por clubes do Brasil e da Europa. A saída não é tendência, mas também não pode ser rechaçada mediante uma gorda oferta.

PEDRO GEROMEL

Capitão no título da América, dono absoluto da vaga na equipe e ídolo máximo da torcida. Em julho, recebeu aumento salarial e hoje é dono do maior contracheque do elenco. Já refutou saída para outros times brasileiros em anos anteriores e dificilmente deixará Porto Alegre. Geromel, 32 anos, tem contrato com o Grêmio até o final de 2019.

WALTER KANNERMANN

Argentino chegou no meio do ano passado e tem renovação encaminhada. O vínculo atual vai até o final de 2019 e o novo, ainda sem assinatura, aumenta em mais um ano o compromisso. A ampliação garante aumento salarial. No meio do ano, Grêmio recusou uma oferta da Itália. Internamente ele goza de grande prestígio e a meta é não dar brecha para saída, mesmo com proposta tentadora ao jogador e ao clube.

RAMIRO

No Grêmio desde 2013, o volante de origem cresceu de rendimento com Renato e passou a atuar como meia aberto pela direita. O clube detém apenas 10% dos direitos econômicos e na metade do ano, quando recebeu uma sondagem concreta e antecedendo oferta, fez uma espécie de acordo para o futuro. Na próxima janela, o camisa 17 pode ser negociado. À época o time gaúcho foi além de seu poder negocial (pelo percentual) para ficar com uma peça-chave na formação da equipe.

LUAN

Depois de encerrar uma novela de 10 meses e renovar contrato, Luan teve a saída dada como praticamente certa em janeiro. Atualmente o cenário não indica isso. Mesmo que tenha sido eleito o melhor jogador da Libertadores, e se confirmado como o maior expoente do time, ainda não recebeu nenhuma sondagem forte nas últimas semanas. Aos 24 anos, o camisa 7 tem contrato até o final de 2020 e a multa rescisória é 18 milhões de euros (R$ 69 milhões).

O Grêmio entra em férias neste domingo (17) e abre o ano de 2018 com o chamado 'time de transição'. A equipe de jovens e destaques da base jogará boa parte do Campeonato Gaúcho. O primeiro compromisso a valer dos campeões da Libertadores e vices do Mundial deve ser a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG. A disputa está agendada para 7 e 21 de fevereiro, mas o clube já pediu adiamento junto à Conmebol pelo período de férias dos atletas, que voltam a treinar na segunda quinzena de janeiro. A resposta oficial da entidade é aguardada para antes do Natal. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 22 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 15 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano Há 23 Horas

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

mundo Antártida Há 16 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 19 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

politica STF Há 23 Horas

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP