Paulinho faz 2, Barcelona goleia o La Coruña e mantém liderança

O brasileiro Paulinho foi o autor do segundo e do quarto gol

© Reuters

Esporte Espanha 17/12/17 POR Estadao Conteudo

O Barcelona confirmou o favoritismo contra o Deportivo La Coruña com muita tranquilidade. Neste domingo, jogando em casa, a equipe catalã foi superior durante toda a partida e goleou por 4 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro Paulinho foi o autor do segundo e do quarto gol. Luis Suárez marcou os outros dois. Já Messi acertou três bolas na trave e desperdiçou um pênalti.

PUB

Com o tranquilo resultado, o Barcelona seguiu com boa vantagem na liderança da competição. Está com 42 pontos, seis na frente do segundo colocado Atlético de Madrid, oito do Valencia e 11 do Real Madrid, que não atuou na rodada porque disputou - e venceu por 1 a 0 - a decisão do Mundial de Clubes, contra o Grêmio. Já o La Coruña se manteve com 15, lutando contra o rebaixamento.

+ Barcelona abre conversas para contratar Griezmann

Se o grande rival conquistou o sexto título mundial no sábado, o Barcelona manteve o amplo domínio nesta temporada. Foi superior desde o início neste domingo, terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0 e manteve o ritmo na etapa final.

Messi perdeu duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos e deu o tom que o duelo seria fácil. Luis Suárez até marcou aos cinco, mas o lance foi anulado por impedimento. As chances seguiam sendo desperdiçadas e o gol parecia questão de tempo. E ele realmente saiu aos 28, quando o argentino recebeu sozinho dentro da área e só rolou para o uruguaio completar.

Em rápido contra-ataque, o Barcelona quase fez o segundo aos 36 - Messi acertou o travessão. E o argentino voltaria a carimbar o poste aos 40. Mas, dessa vez, Paulinho aproveitou o rebote e ampliou o placar.

De letra, quatro minutos depois, Suárez quase fez um golaço, mas Martínez salvou. A bola, porém, ultrapassou a linha antes do goleiro defender, fato não notado pela arbitragem. Ainda assim, o lance não faria falta. No primeiro minuto do segundo tempo, após bela troca de passes, o uruguaio novamente recebeu sozinho e só completou.

Faltava Messi fazer o seu gol. E, aos 21, pela terceira vez na partida, ele acertou a trave. Sua oportunidade foi ainda maior três minutos depois, após Suárez sofrer pênalti. Mas Martínez defendeu a cobrança do argentino.

Se não era o domingo de Messi, Paulinho aproveitou a sua sorte. Aos 29, após nova finalização na trave, agora de Jordi Alba, o brasileiro pegou outro rebote, tocou para o gol vazio e completou a tranquila goleada. Suárez ainda teve chance de fazer o quinto aos 39. E, pela quinta vez na partida, a bola parou na trave.

Ainda neste domingo, em casa, o Las Palmas ficou no empate por 2 a 2 com o Espanyol. O argentino Jonathan Calleri marcou o gol da igualdade para o Las Palmas já aos 44 minutos do segundo tempo. Jonathan Viera ainda teve chance de virar nos acréscimos, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Com informações do Estadão Conteudo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes