Termogênicos ajudam a remediar estragos da ceia; saiba mais

Com algumas mudança no cardápio, atividade física e auxílio de suplementos, é possível aproveitar o melhor do Natal e Réveillon

© iStock

Lifestyle Dicas 31/12/17 POR Notícias Ao Minuto

Para conseguir driblar esse período de festas e confraternizações, cheias de calorias, e manter o foco na dieta, pedimos a ajuda do nutricionista Diogo Círico, da GSuplementos. Segundo o especialista, não é necessário passar vontade, mas com ajuda profissional e as escolhas certas, é possível evitar a ganha de peso comum neste período. Confira as instruções do especialista:

PUB

De tudo um pouco!

Não é preciso se privar de nada. A grande questão é a quantidade. Você consegue provar de tudo, mas sem exagerar no tamanho do prato. Faça porções menores e pegue de tudo um pouco, garantindo um prato completo e o sabor de cada receita. Você vai conseguir provar muito mais e não terá aquele desconforto depois da ceia.

Veja também: 10 dicas para você mudar de vida e rodar o mundo num barco próprio

Não abra mão dos treinos

Esse é um detalhe importante para quem está na rotina de treinos na academia. É preciso sempre manter uma rotina diária de treinos para garantir tanto os resultados desejados quanto a manutenção dos ganhos. Por isso, mesmo quando estiver nas férias de final de ano, peça ao seu personal opções de treino em casa. E, o mais importante, tenha sempre a disciplina na execução!

Moderação na bebida alcoólica

Uma das principais vilãs da boa forma física, a bebida alcoólica pode atrapalhar seu ganho de massa muscular. A bebedeira de final de ano pode comprometer os treinos de vários meses, e, quem sofre na academia, sabe que não vale a pena ter que correr atrás do prejuízo depois.

O excesso de bebidas alcoólicas provoca um impacto negativo na síntese de proteína e na redução de gorduras, além de causar a desidratação do corpo. Por isso, beba pouco e invista em muita hidratação nessa época do ano.

Cuidado com a gordura e o açúcar

Nessa época do ano, é comum ter receitas que contenham estes dois vilões da dieta saudável. A preocupação maior deve estar nos pratos que levam o açúcar e a gordura. Não faltam opções saudáveis na mesa, portanto, não se esqueça delas. É o caso do próprio peru ou chester, ótimas fontes de proteínas, com pouca gordura e nenhum carboidrato.

Aposte nos termogênicos

E se você não conseguir resistir e comer um pouco além da conta, vale a pena tentar remediar com ingredientes termogênicos. Eles são suplementos capazes de fazer com que o organismo produza mais calor que o habitual. Com esse aumento na demanda de energia, podemos conseguir um déficit no consumo energético, o que leva à redução de gorduras.

O resultado depois de ingerir o termogênico é que você estimula ainda mais a queima dessas gorduras no corpo, resultando no emagrecimento.

Ao combinarmos a suplementação de termogênico a uma dieta adequada e exercícios físicos, os resultados serão expressivos e rápidos. Inclua na sua lista a canela, o guaraná em pó, a cafeína, as pimentas e o gengibre!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Colesterol Há 1 Hora

Sinais nos pés e mãos podem indicar colesterol alto: saiba quais são

Lifestyle SAÚDE DO CORAÇÃO agora mesmo

Seis sinais que mostram que pode sofrer de infecção rara no coração

Lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

Lifestyle Vida marítima Há 10 Horas

Como o lixo que jogamos no mar faz tartarugas-marinhas terem câncer