Chelsea faz 5 no Stoke com atuação brilhante de Willian

Segundo resultado positivo consecutivo deixa Chelsea com 45 pontos, dois à frente do Manchester United

© Reuters

Esporte campeonato INGLÊS 30/12/17 POR Folhapress

Ainda que longe do avassalador Manchester City na disputa pelo título do Campeonato Inglês, o Chelsea ratificou a sua força na última partida do clube em 2017. Com tranquilidade e grande atuação do meia-atacante Willian, a equipe dirigida pelo italiano Antonio Conte derrotou o Stoke City pelo placar de 5 a 0 e assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição.

PUB

O segundo resultado positivo consecutivo deixou o Chelsea com 45 pontos, dois à frente do Manchester United, que entra em campo a partir das 15h30 (de Brasília) para encarar o Southampton, em Old Trafford. O Stoke City, dono da pior defesa da liga com 45 gols sofridos, segue estacionado com apenas 20 pontos, próximo à zona do rebaixamento.

Diante da chance de pressionar o Manchester United na briga pela segunda colocação, o Chelsea tratou de impor-se rapidamente. Logo aos 3min, Willian cruzou na medida para o zagueiro alemão Rudiger desviar de cabeça para o gol. Apenas seis minutos depois, o meio-campista Drinkwater acertou chute de fora da área e ampliou o marcador.

+ Benzema tem lesão muscular e desfalca Real Madrid por até três semanas

A participação de Willian se mostrou fundamental para o Chelsea transformar um simples triunfo em goleada. Ainda aos 23min da primeira etapa, o camisa 22 tocou para Pedro, e o espanhol acertou belo arremate para fazer 3 a 0. Já próximo ao fim do jogo, o próprio brasileiro, após sofrer pênalti, deslocou o goleiro Butland para anotar o quarto do jogo. O italiano Zapacosta fechou o placar.

O placar confortável reforça o Chelsea para a segunda parte da temporada, ainda mais antes de um clássico. O próximo compromisso de Willian e companhia está marcado para o dia 3, data da partida contra o Arsenal, pelo Campeonato Inglês. O Stoke, por outro lado, abre 2018 contra o Newcastle, dia 1.

O brasileiro ganhou espaço nas últimas semanas e deu mais uma amostra da boa fase que vive com a camisa do Chelsea. Em menos de 30 min foram duas assistências para Rudiger e Pedro anotarem o primeiro e terceiro gols da equipe, respectivamente. Para coroar a excelente atuação, Willian deixou a sua marca de pênalti, sofrido por ele mesmo.

A "febre espanhola" ganhou mais um capítulo em Stanford Bridge. Com o gol de Pedro, o Chelsea tem 21 tentos anotados por atletas nascidos na Espanha, maior número em todas as principais ligas europeias -inclusive, a espanhola. Quem mais se aproxima da legião ibérica de Antonio Conte é a Real Sociedad, com 20 gols de espanhóis na liga local.

Pedro agora soma quarto gols no Campeonato Inglês, um a menos do que Marcos Alonso. O centroavante Álvaro Morada é o artilheiro espanhol da equipe com 10 gols; Fábregas e Azpilicueta também balançaram as redes nesta temporada.

O Chelsea termina o ano embalado, com um mês de dezembro quase que perfeito. Foram sete partidas pelo Campeonato Inglês com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota -1 a 0 para o West Ham. A ascensão já coloca o time de Conte em uma posição estável dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campões. Só não dá para ainda pensar em título devido ao desempenho soberbo do Manchester City de Pep Guardiola.

LIVERPOOL

O Liverpool contou com dois lindos gols do egípcio Mohamed Salah para vencer de virada o Leicester por 2 a 1, em partida também disputada neste sábado. O time da casa saiu atrás em Anfield logo aos três minutos, graças a um gol de Jamie Vardy, mas buscou a vitória no segundo tempo em duas jogadas que tiveram o brilhantismo de seu artilheiro.

No primeiro gol, Mané tocou de calcanhar para Salah, que ainda limpou a marcação dentro da área antes de bater entre as pernas do goleiro Schmeichel. Já no segundo, Salah aplicou um belo giro para cima do zagueiro Maguire e finalizou no canto, sem chances de defesa. O egípcio chegou a 17 gols no campeonato, apenas um atrás de Harry Kane, do Tottenham.

O resultado levou o Liverpool para 41 pontos, quatro à frente do Tottenham, que só fará seu jogo na rodada no dia 4 de janeiro, já que a partida contra o West Ham foi adiada por razões de segurança relacionadas à capacidade do Estádio Olímpico de Londres. Já o Leicester, com 27 pontos, segue estacionado no meio da tabela.

O Liverpool teve o domínio da partida após sair atrás logo no início com um gol de Vardy. A equipe de Jürgen Klopp controlou completamente o jogo e martelou a defesa do Leicester, mas só conseguiu fazer os gols na segunda etapa. O senegalês Mané ainda teve dois gols anulados, corretamente, por impedimento.

Já os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino foram titulares e tiveram boas atuações, participando ativamente das melhores jogadas do Liverpool no ataque. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 16 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

fama Luana Piovani Há 16 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

justica Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

mundo Bioparc Há 13 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo Polícia Há 7 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

lifestyle Peso Há 15 Horas

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

justica Santa Teresa Há 15 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

mundo EUA Há 10 Horas

Mulher persegue ladrão e provoca acidente para reaver bolsa roubada

fama Hilary Duff Há 16 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

mundo Acidente Há 15 Horas

Caminhão colide de forma violenta contra ponte em rodovia dos EUA