Saiba como foi a maior festa de réveillon do Brasil

Festa em Copacabana quebrou o recorde de maior comemoração da virada de ano em todo o Brasil

© Dhani b/ Riotur

Brasil Rio de Janeiro 01/01/18 POR Notícias Ao Minuto

A festa de réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, não atingiu a estimativa de 3 milhões de pessoas, mas quebrou o recorde de maior comemoração de virada de ano em todo o Brasil. Segundo informações da Riotur, foram 2,4 milhões de participantes espalhados pela praia da Zona Sul do Rio, que assistiram à queima de fogos com duração de 17 minutos, outro recorde alcançado pelo evento este ano.

PUB

O show de Anitta foi considerado o ponto alto da noite, entre 12 atrações, segundo o jornal Extra. A cantora subiu ao palco logo depois das apresentações de DJ Tucho, Ana Petkovic, Belo e Cidade Negra. Dentre os principais sucessos que levantaram o público, a virada do ano foi brindada com "Bang", "Will I see you", "Cobertor", "Deixa ele sofrer" e "Paradinha", acompanhada pela Orquestra da Maré.

Fogos

Cerca de 25 toneladas de fogos foram queimadas à meia-noite, colorindo o céu da cidade. Onze balsas foram distribuídas pela organização do evento para o show pirotécnico, que investiu na formação de imagens, com corações, estrelas, figuras geométricas e fogos dourados. A queima de fogos provocou uma cortina de fumaça em alguns momentos do espectáculo, prejudicando a visibilidade de parte do público. O Cristo Redentor também foi iluminado com luzes azuis e brancas, cores oficiais do Rio de Janeiro.

Segurança

As ocorrências de violências foram poucas, mas as queixas de furtos teriam aumentado logo após a queima de fogos, de acordo com a 12ª DP (Copacabana). Entre os casos mais graves registrados está um atropelamento no Viaduto Santiago Dantas. O acidente chegou a interditar uma das faixas da via e a perturbar o trânsito na região. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima

O balanço da noite foi avaliado como positivo pela Riotur.

“Esse foi, sem sombra de dúvidas, o maior réveillon de todos os tempos. Mais de 2,4 milhões de pessoas na praia de Copacabana, sem contar nos outros palcos da cidade. A cidade está lotada, mais de 90% de ocupação nos hotéis de acordo com o balanço da ABIH-RJ. Esse foi o Réveillon do abraço e essa imagem de milhões de pessoas se abraçando foi um marco para a nossa cidade. Vai entrar para a história”, afirmou a Riotur em comunicado, reproduzido pelo Extra.

Mais festa

A festa será estendida até o dia 6 de Janeiro, data em que subirão ao palco 13 baterias das escolas de samba do Grupo Especial, além de músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica. “Vai ser histórico assim como a noite da virada! Vamos em frente!”, acrescentou a Riotur na nota.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 16 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 22 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

mundo Reino Unido Há 20 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 21 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Espanha Há 23 Horas

Homem é detido por matar irmão e confessa que também matou mãe

tech Inovação Há 23 Horas

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo

economia Fernando Haddad Há 21 Horas

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

esporte Palmeiras Há 22 Horas

Abel faz alerta aos jogadores e cita Estêvão como exemplo no Palmeiras: Nunca se esconde

lifestyle Suor Há 23 Horas

Odores nas axilas: O que podem indicar e quando procurar ajuda médica

politica TSE-MULTA Há 22 Horas

Lula é multado em R$ 250 mil pelo TSE por impulsionar vídeo contra Bolsonaro