Passageiros revoltados quebram porta de avião no Rio

Revoltados com a demora para serem autorizados a desembarcar de um avião no aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio, na noite de ontem, passageiros de um voo da Gol quebraram as portas de emergência da aeronave, jogaram objetos na pista e chegaram a subir em uma asa do aparelho.

© Reuters

Brasil Revolta 25/01/14 POR Agencia Estado

O voo havia saído de Cuiabá (MT) rumo ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Mas, devido ao mau tempo na capital paulista, a aeronave não pode aterrissar e foi encaminhada para o Rio de Janeiro. Passageiros afirmaram ter esperado mais de duas horas para que as portas do avião fossem abertas. Como isso não acontecia, eles quebraram a porta e saíram. Segundo a Polícia Federal, quando a delegacia situada no aeroporto foi acionada, os passageiros já haviam desembarcado do avião e ninguém foi detido. O caso será investigado.

PUB

A Infraero, empresa estatal que administra o aeroporto, informou ontem à noite que não havia tomado nenhuma providência relativa ao episódio, mas que cabia à Gol esclarecer o caso. A companhia aérea informou que 14 voos destinados a São Paulo precisaram ser desviados devido ao mau tempo. Cinco deles foram para o aeroporto do Galeão.

"O voo G3 1371, que pousou às 17h50 com 80 passageiros, foi direcionado pelo controle do aeroporto para o pátio do Terminal de Cargas devido falta de espaço nos pátios dos terminais 1 e 2, onde, junto com aeronaves de outras companhias aéreas, precisou aguardar até as 21h56 a autorização para decolagem com destino ao aeroporto de Congonhas". A nota continua: "A Gol esclarece que este local é distante e possui acesso limitado aos serviços de atendimento em solo, de responsabilidade da companhia (escadas) e da Infraero (transporte), o que impossibilitou a atividade de desembarque. Alguns passageiros acionaram a porta de emergência e invadiram a asa da aeronave, atitude que infringe as normas de segurança e (é) um ilícito passível de punição".

A companhia informa que providenciou alimentação e hospedagem aos clientes com voos cancelados ou atrasados, e que todos seriam reacomodados em outros voos conforme disponibilidade.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada