É por estes motivos que errar (também) faz parte

Ninguém gosta de errar e são poucos os que gostam de admitir um erro. Mas, como se diz, errar é humano e até tem a sua importância

© DR

Lifestyle Comportamento 05/01/18 POR Notícias Ao Minuto

Errar. Este é possivelmente um dos verbos mais difíceis de conjugar, especialmente na primeira pessoa do singular. Ninguém gosta de errar e são poucos (ou raros) os que gostam de admitir um erro. Mas, como se diz, errar é humano e até tem a sua importância.

PUB

Errar faz parte do ser humano e tem um papel bastante importante no seu desenvolvimento pessoal e social. Na verdade, destaca o "Huffington Post" depois de ter consultado especialistas e materiais sobre o tema, não faltam benefícios associados ao erro e um deles é promoção da auto-avaliação sobre o que é realmente importante para a pessoa.

+ Sete lugares para se sentir parte da realeza em Londres

Apesar de ser comum ter medo de errar, especialmente no trabalho, é apenas quando se erra que se tem a plena noção da importância que algo tem na vida. Deste modo, diz a publicação, é com os erros que as pessoas ganham a verdadeira consciência de que tudo é temporário e percebem as verdadeiras lições que cada fracasso pode trazer, seja por ações precipitadas, influenciadas ou até mesmo ingênuas.

Errar também motiva a que se tente novamente – aumentado a resiliência e a persistência – e ajuda a esquecer o passado, uma vez que as atenções estão no futuro e na capacidade de não cair no mesmo erro duas ou mais vezes. Além disso, errar prova que nada é adquirido e que tudo depende do trabalho, seja este mais ou menos fácil.

Uma vez que errar faz parte e saber admiti-lo também, as pessoas que são capazes de encarar de frente um fracasso tendem a ter um ego mais equilibrado, algo que facilita e muito a convivência com os outros e com as próprias expectativas.

Segundo o médico Sam Collins, errar ajuda ainda a correr mais riscos e de uma forma mais consciente, ajudando a prevenir potenciais repetições desnecessárias.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia