Corinthians quer Dourado, mas Fluminense nega chance de negociação

Se depender das declarações do presidente do Fluminense, o Corinthians já pode ir pensando em outros nomes para o ataque

© Pilar Olivares - Reuters

Esporte MERCADO 09/01/18 POR Estadao Conteudo

Corinthians e Fluminense estão presentes nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup e também podem aproveitar a ocasião para tratar de negócios. Pelo menos essa é a intenção do clube paulista, mas não a do carioca. Os presidentes Roberto de Andrade e Pedro Abad, de Corinthians e Fluminense, respectivamente, falaram sobre uma possível negociação envolvendo o atacante Henrique Dourado e deixaram claro que, por enquanto, têm visões completamente distintas sobre o futuro do jogador.

PUB

Roberto de Andrade confirmou a informação dada pelo Estado na segunda-feira de que vai aproveitar o encontro com o presidente do Fluminense para tentar a contratação de Henrique Dourado. "É lógico que se estivéssemos no Brasil, poderia ter um telefonema meu para ele ou dele para mim. Estando aqui (nos Estados Unidos), praticamente no mesmo hotel, facilita um pouco caso a conversa evolua e há interesse do Fluminense em conversar com o Corinthians. Facilita bastante, é óbvio", disse o dirigente corintiano.

+ ‘Parça’ completa 30 anos e ganha bolo e homenagem de Neymar; vídeo

Antes, o Corinthians vai aguardar por uma conversa do atacante com o Fluminense. "A gente tem que esperar evoluir a conversa do atleta com o clube e ver de que forma eles vão se posicionar. Eu não conversei com o presidente do Fluminense ainda. Vamos aguardar e ver o que o Fluminense resolve", explicou.

Se depender das declarações do presidente do Fluminense, o Corinthians já pode ir pensando em outros nomes para o ataque. "Por mim, não (sai). Ele é um ídolo nosso, não vai ser vendido de jeito nenhum e fica no Fluminense. Ele viajou com a gente e vai jogar o Torneio da Flórida", assegurou o cartola tricolor.

O dirigente ainda brincou e disse que aceita conversar com Roberto de Andrade, mas não sobre Henrique Dourado. "Para falar de bola, sim", afirmou. Os representantes do atacante devem comunicar a intenção do atacante em deixar o clube e a partir daí abrirão uma negociação para chegar em um valor que seja possível a saída do jogador.

Ainda demonstrando bom humor com a situação, Pedro Abad ironizou a possibilidade de Henrique Dourado informar que não quer ficar. "Se minha mãe fosse homem, eu teria dois pais. O 'se' não joga. Para mim, o Henrique está contente no Fluminense e vai ficar", garantiu.

Por outro lado, o acerto do Corinthians com o zagueiro Henrique está por detalhes. Os dois clubes confirmaram que aguardam apenas os últimos ajustes burocráticos para ele ser liberado pelo Fluminense e assinar com o time paulista.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 10 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 12 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 12 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 12 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil CHUVA-RS Há 8 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

brasil Vídeo Há 11 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 13 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 13 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 11 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

justica Pridão Há 11 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo