A pedido de Feliciano, Borrachinha promete ‘surra’ em trans do MMA

O brasileiro Paulo Henrique Costa gravou um vídeo contra a lutadora transexual Fallon Fox

© Reprodução / Facebook / Borrachinha

Esporte POLÊMICA 10/01/18 POR Notícias Ao Minuto

O lutador do UFC Paulo Henrique Costa, conhecido como Paulo Borrachinha, fez um pronunciamento sobre a lutadora norte-americana Fallon Fox, que nasceu homem, foi militar e caminhoneiro, e hoje participa de lutas femininas de MMA como transexual.

PUB

Segundo o jornal “O Globo”, o posicionamento do atleta brasileiro foi realizado a pedido do deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano.

“Ele nasceu homem e é homem, apesar de se denominar transex”, começou Borrachinha, em um vídeo publicado nas redes sociais. “Ele tem feito uma covardia absurda, não só ele como os promotores desse evento que aceitaram esse tipo de absurdo. Ele tem simplesmente aniquilado com as que meninas que tem lutado contra ele, ele tem massacrado, colocado a integridade física delas em risco”, acrescentou.

“Bom, eu não quero aqui entrar no mérito da escolha dele, de ser transex ou não, homossexual ou não, isso não importa. O que importa aqui é um homem lutando contra mulheres como se fosse uma e isso é um absurdo que não pode ser aceitado. (...) Não é porque uma pessoa se autodenomina transex, ou que faça uma cirurgia de mudança de sexo, que ela vai mudar a estrutura física dela do dia pra noite. A complexidade física, óssea, muscular e nevrálgica de um homem é totalmente diferente da estrutura de uma mulher. O que ele tem feito é um massacre, e então eu estou aqui para alertar e pedir atenção das autoridades políticas do nosso país, deputados e senadores, que possam formular um projeto de lei para coibir que situações desastrosas como essa possam acontecer aqui no Brasil”, argumentou o lutador.

No. It's not #FCF yet. Just happy that I'm keeping that weight down so I can be prepared for the next thing! #AlwaysWorkinIt

Uma publicação partilhada por Fallon Fox (@fallon_fox) a 19 de Mar, 2015 às 11:22 PDT

“Quero chamar principalmente os deputados e deputadas que dizem defender o direito das mulheres. Devemos estudar formas de fazer projetos de lei e depois leis que visam coibir esse tipo de coisa. Isso é um massacre, isso é inaceitável”, disse.

Por fim, Paulo Borrachinha se colocou à disposição para encarar Fallon Fox, prometendo ainda dar uma “surra” na lutadora.

“Eu adoraria que esse Fallon Fox lutasse contra um lutador homem, um lutador preparado para dar uma surra nele. Inclusive, eu me coloco à disposição, eu lutaria com ele de graça, em qualquer lugar, só pra dar uma surra nesse cara. Não precisaria nem de muito tempo, alguns minutinhos”, terminou ele, que ainda agradeceu o deputado Feliciano por pedir sua opinião.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 10 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 17 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 17 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 17 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 18 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 16 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 10 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda