Cláudia Leitte diz que é uma 'atleta de trio elétrico' no Carnaval

"Não tem intervalo! Eu não desço de lá, não vou para um cantinho comer, nada... Nem faço xixi! É só transpirando, só no sovaco", brinca

© Divulgação

Fama Sem pausa 12/01/18 POR Folhapress

Cláudia Leitte, 37, não esconde seu amor por atividade física. O corpo malhado é, como ela comenta, seu maior aliado no Carnaval. "Em cima do trio, sou uma atleta", diz a cantora, capa da revista "Boa Forma" de janeiro.

PUB

No ar como jurada do "The Voice Kids" (Globo), Leitte se aproxima da reta final de sua preparação para o Carnaval 2018. A cantora participa tradicionalmente da festa de rua de Salvador, intercalando os quatro dias de Carnaval entre trio elétrico e apresentações em palcos ao redor da cidade.

+ Angélica 'vira' Anitta e faz cover de 'Sua Cara' no deserto

"Puxar trio é como uma atividade física: se você perde um pouquinho o contato com o público, o músculo esfria, a energia esfria", comenta ela, em entrevista à publicação. A cantora acrescenta que, enquanto se apresenta, não gosta de fazer pausas.

"Não tem intervalo! Eu não desço de lá, não vou para um cantinho comer, nada... Nem faço xixi! É só transpirando, só no sovaco", brinca.

O segredo para aguentar o "fervo" é simples: muita malhação e alimentação saudável. "Me alimento superbem desde criança. Meu avô mandava legumes e verduras pra gente. Minha mãe passava no supermercado só para comprar produtos de limpeza. A comida mesmo vinha toda da Feira das Sete Portas [mercado típico de Salvador]".

Em casa, a cantora não perde a oportunidade de se movimentar. Mãe de David, 8 e Rafael, 5, ela conta que usa o videogame para dançar com os filhos. "Quase todo dia colocava o treino de dança no videogame e passava meia hora brincando com os meninos. É uma malhação mais lúdica. Trabalha isometria, fortalece o corpo todo e é bom para o condicionamento físico, para o palco."

A paixão pela dança aparece sempre em suas músicas. Em entrevista ao "F5", da Folha de S.Paulo, Claudinha comenta que muitas vezes a coreografia surge antes mesmo de a música estar gravada. Seu último hit, "Lacradora" com Maiara e Maraisa foi assim. "Surgiu da regência da música, a batida mesmo inspirou a coreografia. Foi uma brincadeira nossa que deu muito certo", comentou ela. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula