Sainz aproveita problema mecânico de Peterhansel e assume Rally Dakar

O espanhol Carlos Sainz aproveitou problemas mecânicos do veículo do francês Stephane Peterhansel e assumiu a ponta na classificação

© Reuters

Esporte off road 14/01/18 POR Estadao Conteudo

O Rally Dakar tem um novo líder entre os carros. Depois de uma sexta-feira de folga em La Paz, a competição off road mais importante do mundo teve neste sábado a disputa da sétima etapa, já toda no território da Bolívia. No percurso que ligou a capital boliviana até Uyuni, na especial mais longa até agora com 425 quilômetros cronometrados (727 km no total), o espanhol Carlos Sainz aproveitou problemas mecânicos do veículo do francês Stephane Peterhansel e assumiu a ponta na classificação geral.

PUB

Neste sábado, o Peugeot do piloto francês - 13 vezes campeão do Rally Dakar - sofreu uma falha no amortecedor e teve outros danos na suspensão. Sem poder contar com a ajuda de mecânicos, já que esta etapa fez parte do formato "maratona", Stephane Peterhansel ficou para trás. Alheio a tudo isso, Carlos Sainz venceu pela segunda vez consecutiva, terminando com 12min05s de vantagem para o também francês Giniel de Villiers e o príncipe catariano Nasser Al-Attiyah.

Carlos Sainz lidera agora o Rally Dakar, com Nasser Al-Attiyah na vice-liderança com uma desvantagem de 1h11min29s. Stephane Peterhansel chegou 1h47min56s depois do espanhol neste sábado e é o terceiro na classificação geral, a 1h20min46s do primeiro colocado.

Entre as motos, o francês Adrien van Beveren chegou em segundo lugar na etapa e reassumiu a liderança, que era do argentino Kevin Benavides. O vencedor neste sábado foi o espanhol Joan Barreda, mesmo com uma queda no percurso até Uyuni. Fez o tempo de 5h11min10s, com 2min51s de vantagem para Van Beveren e 8min02s para Benavides.

Com os resultados, Adrien van Beveren retomou a liderança, mantendo Kevin Benavides a 3min14s de distância. Joan Barreda é o terceiro colocado, a 4min45 do francês. A competição de motos do Rally Dakar é a mais apertada de 2018, com os 12 primeiros separados por uma hora de diferença.

Neste domingo, a oitava etapa da competição seguirá em território boliviano. Sairá de Uyuni e irá até a cidade de Tupiza, sendo que 498 km serão cronometrados. Com informações do Estadão Conteudo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 13 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

mundo EUA Há 14 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Brasil Há 11 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech Espaço Há 13 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama Bastidores da TV Há 11 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama MADONNA-RIO Há 13 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech WhatsApp Há 12 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Brad Pitt Há 10 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana