Sem Neymar, PSG vence Nantes e dispara no Francês

O 1 x 0 manteve a equipe na liderança do Nacional, agora com 53 pontos, 11 a mais que o vice-líder Mônaco, que só empatou com o Montpellier

© Reuters / Stephane Mahe

Esporte França 14/01/18 POR Folhapress

Sem poder contar com Neymar, com dores nas costelas, o PSG venceu o Nantes por 1 a 0 mesmo sem apresentar um futebol vistoso neste domingo (14), pelo encerramento da 20ª rodada do Campeonato Francês. O único gol da partida foi marcado por Ángel Di Maria.

PUB

O 1 x 0 manteve a equipe na liderança do Nacional, agora com 53 pontos, 11 a mais que o vice-líder Mônaco, que só empatou com o Montpellier. O Nantes, por sua vez, segue na 5ª colocação, com 30 pontos, ainda muito distante de uma vaga nas competições europeias.

O jogo ainda teve um episódio bizarro: o árbitro corria para acompanhar um lance de ataque do PSG e caiu após trombar com um atleta do Nantes. Após de rolar algumas vezes no chão, o juiz revidou e chutou Diego Carlos enquanto tentava levantar do chão. Em seguida, ainda aplicou o cartão vermelho.

In the Nantes/PSG game Diego Carlos was sent off for nudging the referee. So the referee kicked him back pic.twitter.com/ltU12V0pKG

— Amitai Winehouse (@awinehouse1) January 14, 2018

 

A partida marcou a reestreia de Cavani desde o atraso dele para se reapresentar após a folga de fim de ano. Pastore, que também se atrasou na ocasião, segue punido e sem chances de atuar.

O episódio, aliás, desencadeou nova crise de relacionamento e estampou as capas de diversos jornais franceses. Thiago Silva, que fez críticas públicas ao atraso, ficou no banco. Alguns veículo até citaram um problema de relacionamento entre os argentinos e os brasileiros. Ao menos na hora de comemorar o tento de Di Maria, não foi o que pareceu.

Marquinhos e Daniel Alves se uniram a todos os argentinos e ao uruguaio Edinson Cavani para celebrar a abertura do placar diante da torcida visitante que marcava presença no estádio do Nantes.

O argentino ainda teve outra chance de ampliar o placar perto do fim da primeira etapa. Ele recebeu passe de Rabiot e ficou sozinho para empurrar a bola para as redes. Na hora de finalizar, ele conseguiu o mais difícil e colocou a bola por cima do travessão.

Di Maria voltaria a desperdiçar mais um gol no segundo tempo, novamente frente a frente com o goleiro, desta vez, após passe de Mbappé.

O castigo só não se concretizou porque o juiz anulou gol de Sala de forma errada. O atacante desviou de cabeça após cruzamento de falta batida por Dubois e venceu Aréola. O autor do gol estava em posição legal, mas dois de seus companheiros estavam à frente na hora da batida.

Nos minutos finais, o Nantes ficou com boa parte da posse de bola e pressionou o PSG no seu campo de defesa, mas não conseguiu passar pela defesa liderada por Marquinhos, que atuou como capitão. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 18 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 18 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 18 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 11 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 10 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 17 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 17 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 16 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 17 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 17 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa