Posts pessoais serão mais relevantes no Facebook que os de empresas

Anúncio de mudança na rede social foi feito pelo fundador Mark Zuckerberg

© Pixabay

Tech rede social 15/01/18 POR Lusa

A rede social Facebook anunciou, na última quinta-feira (11), que vai dar prioridade aos conteúdos publicados por familiares e amigos dos utilizadores em detrimento dos que têm 'carimbo' de empresas, marcas ou meios de comunicação social.

PUB

O anúncio foi feito pelo fundador e conselheiro delegado do Facebook, Mark Zuckerberg, que indicou que as mudanças no funcionamento da plataforma estão orientadas para melhorar e tornar mais valiosas as experiências dos utilizadores da rede social.

"Recentemente, temos recebido comentários da nossa comunidade [de usuários] de que o conteúdo público, 'posts' de empresas, marcas e meios de comunicação, está a excluir os momentos pessoais que nos levam a conectar mais com os outros", afirmou, numa publicação no seu perfil oficial no Facebook.

"É fácil perceber como chegamos aqui. Vídeo e outros conteúdos públicos têm explodido no Facebook nos últimos dois anos. Dado que há mais conteúdos públicos do que 'posts' dos nossos amigos e familiares, o equilíbrio do que aparece no 'feed' de notícias afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer, ajudar a conectarmo-nos uns com os outros", escreveu Mark Zuckerberg.

+ Loja virtual da Google tem apps para crianças que mostram pornografia

O fundador do Facebook afirmou ainda que há evidências resultantes de estudos acadêmicos a esta tendência que sinalizam que este desequilíbrio não é positivo.

"As investigações mostram que quando usamos as redes sociais para nos conectarmos com pessoas com as quais nos preocupamos isso pode ser bom para o nosso bem-estar. Podemos sentirmo-nos mais ligados e menos sozinhos, e isso tem uma correlação com os índices de felicidade e saúde a longo prazo", sustentou.

"Por outro lado, ler artigos ou ver vídeos de forma passiva, mesmo que sejam de entretenimento ou informativos, pode não ser tão bom", acrescentou.

Zuckerberg afirmou que o Facebook acertou as mudanças nesta direção no ano passado, e adiantou que os usuários da rede social vão começar a ver em breve mais publicações no seu mural de familiares, amigos e conhecidos.

Segundo os mais recentes dados oficiais, correspondentes a setembro de 2017, o Facebook contava com uma média de 1.370 milhões de utilizadores ativos diariamente. Com informações da Lusa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 12 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 10 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 6 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo México Há 12 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo Espanha Há 7 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

politica Bolsonaro Há 12 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 5 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

mundo EUA Há 14 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)