Puma processa Philipp Plein por uso da logomarca

O designer alemão respondeu às acusações com uma promoção para os clientes cujo convite surge como 'Don’t be a Puma, be a Tiger'

© DR

Lifestyle Moda 16/01/18 POR Notícias Ao Minuto

Há várias coleções que a marca Plein Sport, de Philipp Plein, conta com a imagem de um tigre, mas foi a coleção apresentada no final de 2017 que levou a marca Puma a processar o designer por uso do seu logo registrado em T-shirts, hoodies, sapatos e outras peças da nova coleção, segundo Neil Narriman, proprietário da Puma.

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Como injunção temporária, o tribunal de Duesseldorf, na Alemanha, impede Plein de vender os seus produtos online para Alemanha, onde a Puma está sediada. A marca prepara-se para alargar a proibição de venda a outros países, se necessário, alegando que a intenção não é a de abrir guerra contra Plein, mas a de impedir que o problema cresça.

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Mas Plein não parece estar disposto a ceder à alegação. Segundo Narriman, até à data Puma não recebeu qualquer resposta direta do designer alemão, sendo o próximo passo uma audiência no mesmo tribunal, onde Plein será ouvido.

Vencedor do prêmio GQ homem do ano na categoria moda em várias edições, Plein responde por outros meios à decisão do tribunal: na última quinta-feira, publicou no seu Instagram uma promoção de 50% na coleção de esporte, que será oferecida a qualquer cliente que entregue os seus sapatos Puma, que Philipp Plein quer recolher para doar “aos menos afortunados”. Na descrição da publicação pode se ler que “a regra da vida é simples: cace ou seja caçado… seja um tigre!”. Uma mensagem que ressalva indiretamente a diferença entre o tigre usado por Plein e o Puma da marca que o processou.

Don’t be a Puma, BE A TIGER! Discover all details on pleinsport.com #huntorgethunted @philippplein78

Uma publicação partilhada por Plein Sport (@pleinsport) a 11 de Jan, 2018 às 2:13 PST

Esta não é a primeira vez que Philipp Plein é acusado de plágio. No ano passado, Alexander Wang usou o seu Instagram para acusar Philipp Plein de apresentar uma coleção que é, segundo Wang, cópia da que a designer apresentou em 2014, em parceria com a H&M.

 

Uma publicação partilhada por Alex Wang (@alexwangny) a 14 de Fev, 2017 às 2:41 PST

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