Adolescentes confessam autoria do 'ranking do sexo' em cidade de MG

Após a publicação da lista, com 122 nomes, moradoras de Muzambinho que apareciam na lista se sentiram injustiçadas e contrataram advogados para tomar providênciais judiciais

© Reprodução/WhatsApp

Justiça investigação 17/01/18 POR Notícias Ao Minuto

Duas adolescentes confessaram autoria do ‘ranking do sexo’ em Muzambinho, interior de Minas Gerais. As garotas, de 13 e 14 anos, disseram à polícia que, além de escreverem o conteúdo, compartilharam as mensagens. O caso veio à tona depois de uma classificação da "TOP 100 Put...de Muzambinho" nas redes sociais.

PUB

“Chegaram sim à autoria de duas meninas, que confessaram. Foram as duas que deram início à lista inicial. Essas meninas já foram ouvidas, juntamente com elas, teve envolvimento de homens maiores [de idade], que são do mesmo grupo delas. Tudo indica que essas meninas começaram a primeira lista”, explicou, ao G1, o juiz que acompanha o caso, Flávio Schmidt.

Após a publicação do ranking, moradoras do município, com apenas 20 mil habitantes, que apareciam na lista, se sentiram injustiçadas e contrataram advogados para tomar providências judiciais. Nomes surgiam nas redes e, quanto mais compartilhavam, mais apareciam outras mulheres vítimas do "ranking. “Nós já temos a autoria de todas essas pessoas que acrescentaram mais nomes. Ao todo, com as adolescentes, são oito responsáveis”, ressaltou o juiz, acrescentando que, no total foram citados 122 nomes.

+ Adolescente mata e enterra avó no quintal de casa e é apreendido no RJ

Questionado sobre a pena dos responsáveis, Schmidt esclareceu que as medidas judiciais são diferentes por serem menores de idade. “Nós vamos cumprir o que o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] determina, que é uma investigação do ato infracional. No momento em que apurarmos, isso é encaminhado ao Ministério Público, que entra com uma representação. Aí elas serão ouvidas, acompanhadas dos pais ou responsáveis”.

As punições, acrescentou o juiz, podem ir de advertências à prestação de serviços à comunidade. Ele ainda enfatizou que o crime pode ser cibernético. “Isso cai principalmente nas pessoas que compartilharam essa lista. Isso sim pode ser considerado crime cibernético”.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 14 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 12 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 8 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo México Há 14 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo Espanha Há 9 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo EUA Há 7 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

politica Bolsonaro Há 14 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

fama GABRIELA-DUARTE Há 10 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

mundo EUA Há 16 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário