Oficiais da Marinha são acusados ​​de homicídio por colisões de navios

Dezessete marinheiros morreram em acidentes do USS McCain (foto) e do USS Fitzgerald

© REUTERS/U.S. Navy 

Mundo EUA 17/01/18 POR Notícias Ao Minuto

Diversos oficiais da Marinha dos EUA, incluindo os comandantes dos navios militares USS McCain e USS Fitzgerald, envolvidos em acidentes no ano passado e que levaram à morte de 17 marinheiros, enfrentarão processos judiciais, incluindo por homicídio.

PUB

+ Pai joga filha de 3 meses em terreno por 'querer um menino'

No início desta terça-feira, o portal Defense News informou que um dos oficiais responsáveis por operações navais da marinha norte-americana deve deixar o cargo após acusações de incompetência e de cumprimento inadequado de suas funções.

"Hoje eu informei o chefe das operações navais que nesta quinta-feira vou me afastar, antes do planejado, das funções de comandante das Forças Navais na Superfície da Frota dos EUA no Pacífico", revelou o almirante Tom Rowden em uma declaração para o portal Military.com.

Sete marinheiros morreram quando o USS Fitzgerald colidiu com o navio de carga ACX Crystal em 17 de junho do ano passado e 10 foram mortos em agosto, quando o USS McCain (foto) colidiu com o navio comercial Alnic MC. "Ambos os acidentes eram evitáveis e as respectivas investigações encontraram falhas múltiplas cometidas por vigias, o que contribuiu para os incidentes", disse o almirante John Richardson, chefe de operações navais, no dia 1 de novembro.

O acidente envolvendo o USS Fitzgerald "resultou de um acúmulo de erros menores cometidos ao longo do tempo, resultando em uma falta de adesão às práticas de avisos sonoros utilizados na navegação", de acordo com uma revisão realizada pela Marinha. No incidente envolvendo o USS McCain, "o comandante do McCain desconsiderou as recomendações do seu oficial executivo, do navegador e do oficial de vigilância sênior para configurar as equipes de observação do mar e da âncora em tempo hábil para garantir o funcionamento seguro e efetivo do navio", afirmou o relatório da Marinha.

O comandante do USS McCain enfrenta possíveis acusações de homicídio culposo, negligência e condução perigosa de embarcação. informou a Marinha nesta terça-feira. Quatro oficiais, incluindo o comandante, a bordo do USS Fitzgerald, podem enfrentar as mesmas três acusações, segundo o comunicado.

"Ações administrativas adicionais estão sendo adotadas referentes aos membros das ambas as tripulações, incluindo penas não judiciais para quatro oficiais do USS Fitzgerald e quatro membros da equipe do USS John S. McCain", disse o capitão Greg Hicks, chefe de informação da Marinha dos EUA.

Pelo menos seis oficiais da 7ª frota dos EUA foram dispensados após os acidentes. Os navios da Marinha dos EUA estiveram envolvidos em quatro acidentes na mesma região ao longo de 2017 como um todo, mas apenas duas das colisões resultaram em mortes. Com informações da Sputnik News Brasil. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 8 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 11 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 10 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 10 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 9 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

justica Pridão Há 9 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo

brasil CHUVA-RS Há 6 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

lifestyle Signos Há 11 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 11 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 10 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta