Alice Caymmi lança 'Alice', seu terceiro álbum

Novo disco da cantora tem participação de nomes como Pabllo Vittar, Rincon Sapiência e Ana Carolina

© Daryan Dornelles / Divulgação

Cultura novidade 18/01/18 POR Notícias Ao Minuto

Depois de um hiato de três anos, cantora e compositora carioca explora novos territórios vocais em álbum com letras intensas e participações e parcerias inéditas com Pabllo Vittar, Rincon Sapiência e Ana Carolina.

PUB

A cantora e compositora Alice Caymmi lança seu terceiro disco, “Alice”, com produção da também cantora e compositora Bárbara Ohana. O novo álbum, lançado pela Universal Music, expõe cores mais cruas e despidas de camadas da artista carioca. Com nove faixas e muitas parceiras inéditas com nomes como Ana Carolina, Pablo Vittar e Rincon Sapiência, “Alice” é considerado o trabalho mais autoral da artista.

+ Musa do carnaval do Rio, Maria Rita gravará hino do Bola Preta

A faixa “Spiritual”, que inaugura a jornada sonora do trabalho é fruto de uma improvisação de estúdio. Com coros que remetem ao gênero gospel norte-americano, a música fala sobre a repressão e opressão da mulher, reforçando o momento atual e globalizado de libertação feminina. Já “A Estação”, segunda música do álbum é uma composição de Carlos Rufino “Baiano”, também autor de “Verdade (Descobri que te Amo Demais)”, que fez sucesso na voz do Zeca Pagodinho. Com uma base R&B, a música que tem um coral que mostra ao público toda força da herança musical de Alice.

A versão de “What’s My Name?”, do maestro e multi-instrumentista Moacyr Santos, destila a perda da inocência diante de decepções. Já “Vin”, canção composta por Alice Caymmi, Barba Ohana e Pablo Bispo, expressa o bem estar de viver momentos ao lado de amigos, acentuando a sensação de ser livre. O rapper Rincon Sapiência assina em parceria com Alice “Inimigos”, uma faixa sobre superação com frases e rimas que exaltam sentimentos de coletividade e parceria, como “O que eu menos quero é ter inimigos”.

A surpreendente e inédita parceria musical de Alice com Ana Carolina “Inocente” foi o primeiro single lançado deste álbum, ainda em 2017. Um R&B daqueles que vem com posologia indicada: ouça no repeat até sanar todas as dores deste amor. A sétima faixa do disco, “Agora”, é uma versão da canção original do compositor italiano Chistiano Malgioglio. A música que em 1978 foi interpretada pela cantora Mina, também da Itália, ganhou de Alice, Barbara e João Paulo Cuenca uma tradução crua e altamente sensível composta apenas de piano e voz.

Outra parceria, a penúltima canção do disco contextualiza o momento em que o disco foi gravado. Criada pelos compositores Rodrigo Gorky, Pablo Bispo e Arthur Marques, “Sozinha” fortalece o poder de estarmos sós e tudo o que isso possibilita e implica. Para finalizar, “Eu Te Avisei”, duo com Pablo Vittar, é uma musica que fala de amor de um jeito introspectivo. Melancólica e dançante, a canção é como uma prova de superação amorosa.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula