À procura de espaço, Andrew Bynum assina com Pacers

Pela terceira vez na temporada, o pivô Andrew Bynum chegará a uma nova casa na NBA. Depois de começar pelo Cleveland Cavaliers e ser trocado para o Chicago Bulls, o polêmico jogador de 26 anos assinou com uma das principais equipes do campeonato, o Indiana Pacers, líder da Conferência Leste.

© Reuters

Esporte Pivô 01/02/14 POR Agencia Estado

Bynum segue decepcionando na NBA. Vezes por suas seguidas contusões nos joelhos, vezes pelo temperamento que o deixa muito abaixo do potencial que tem, o jogador continua sem conseguir uma sequência em alto nível e vai fechando as portas na liga norte-americana. No Pacers, ele precisará mostrar comprometimento, mais do que bom nível técnico.

PUB

O jogador e a franquia acertaram os termos do contrato, que não foram revelados, na última sexta-feira. "Realmente não foi uma decisão difícil, eu acho que é o melhor para mim, e, honestamente, acho que temos a melhor chance de vencer", declarou o jogador. "Será ótimo ser o reserva do Roy (Hibbert) e farei o possível para ajudar este time."

Considerado grande promessa da NBA, Bynum sofreu com diversas lesões nos joelhos ao longo da carreira e admitiu publicamente o desejo de se aposentar. Sua falta de interesse em quadra foi visível diversas vezes, fosse com a camisa do Los Angeles Lakers, onde viveu sua melhor fase, ou do Cleveland Cavaliers.

Em 2012/2013, ele passou pelo Philadelphia 76ers, mas não atuou sequer um segundo, justamente por conta das contusões nos joelhos. Na atual temporada, chegou a ser suspenso por "tempo indeterminado" no Cavaliers, após problemas disciplinares. Trocado com o Chicago Bulls, foi mandado embora antes mesmo de estrear.

Os problemas dentro e fora de quadra parecem não diminuir a esperança do Pacers em relação ao pivô, tido como grande promessa quando chegou à NBA em 2005. Na nova equipe, ele terá o trabalho de ser o reserva de Roy Hibbert um dos melhores da posição na liga atualmente.

"Nós estamos, obviamente, felizes porque ele se juntou ao nosso time", declarou o presidente de operações de basquete do Pacers, o ex-astro da NBA Larry Bird. "Ele nos dá mais tamanho, é um homem grande, de muita habilidade, e tem experiência em ser campeão. Com os minutos que terá em quadra, deve ser uma adição valiosa."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Chicleteiros Há 19 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

justica Caraguatatuba Há 19 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Tony McFarr Há 17 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

mundo Viral Há 10 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica São Paulo Há 19 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

economia Saque-Calamidade Há 18 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

mundo EUA Há 17 Horas

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

fama JULIETTE-FREIRE Há 16 Horas

Juliette Freire expõe 'culpa grave' por fazer sexo com homens com quem não tinha intimidade

justica Pridão Há 12 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo