Arsenal vence Chelsea e decidirá Copa da Liga com o Manchester City

O belga Hazard foi responsável pela abertura do placar na noite, mas Rüdiger (contra) e Xhaka balançaram as redes pelo Arsenal e deram ao time da casa a vaga na final

© REUTERS

Esporte FUTEBOL INGLÊS 24/01/18 POR Folhapress

O combalido Arsenal terá a chance de terminar a temporada 2017/18 com um título. A equipe londrina recebeu o Chelsea nesta quarta-feira (24) no jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa e bateu o rival de virada por 2 a 1, garantindo a classificação para a decisão da competição.

PUB

O belga Hazard foi responsável pela abertura do placar na noite, mas Rüdiger (contra) e Xhaka balançaram as redes pelo Arsenal e deram ao time da casa a vaga na final -na ida, em Stamford Bridge, os clubes da capital inglesa empataram por 0 a 0.

Com a vitória, o Arsenal enfrentará o Manchester City no próximo dia 25 de fevereiro, data da final em jogo único da competição. A decisão do torneio será realizada no estádio de Wembley, em Londres.

O Chelsea iniciou a partida com mais intensidade, chegando à área do Arsenal e tendo um gol de Pedro anulado aos 4min, por impedimento. O espanhol não se abalou, e após uma bela linha de passe, recebeu na cabeça da área e enfiou para Hazard abrir o placar com um toque na saída de Ospina aos 6min.

Embora acuado, o Arsenal precisou apenas de quatro minutos para empatar, em uma jogada inusitada que contou com um cabeceio de Nacho Monreal desviado, também de cabeça, por Marcos Alonso e Rüdiger. O empate deixou o duelo mais equilibrado, porém o Chelsea eventualmente voltou a se impor no Emirates.

O time visitante voltou melhor do intervalo, porém não contava com a mesma sorte dos anfitriões. Em novo lance com um bate-rebate da defesa do Chelsea, originado de uma tentativa de cruzamento de Lacazette, Xhaka se aproveitou da sobra na pequena área e tocou sobre Caballero para virar o jogo aos 15min.

Uma vez na frente do marcador, o Arsenal ficou ainda mais retraído e explorando contra-ataques oferecidos pelo Chelsea. A estratégia deu certo, pois os visitantes tiveram dificuldades na criação e ofereceram espaços para contragolpes -mal aproveitados pelos anfitriões, que perderam a chance de matar o jogo com Iwobi. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 19 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 18 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 19 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 12 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 11 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 17 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 17 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 17 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 17 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos