Em dia de pânico na Rocinha, tiroteios deixam quatro feridos

A prefeitura do Rio recomendou a quem esteja de carro que evite circular pela Auto Estrada Lagoa-Barra e pela Estrada da Gávea, preferindo a Avenida Niemeyer

© Bruno Kelly/Reuters

Justiça Violência 25/01/18 POR Estadao Conteudo

A Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, é palco de intensos tiroteios desde a manhã desta quinta-feira, 25, em função de uma operação da Polícia Militar, à qual criminosos reagiram. Até as 17 horas, havia quatro feridos - um PM do Batalhão de Choque e três suspeitos -, sem detalhes quanto ao estado de saúde deles.

PUB

A 11ª Delegacia de Polícia, que atende a Rocinha e fica na Rua Bertha Lutz, ao pé do morro e paralela à Auto Estrada Lagoa-Barra, foi cercada pela polícia por volta das 16h30, depois de um boato de que criminosos tentariam atacar o imóvel. O trânsito na rua da delegacia foi interrompido, e cones plásticos foram espalhados ao redor do imóvel. PMs do Batalhão de Choque reforçam o policiamento no local.

Em nota, a PM negou que criminosos tenham atacado a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha.

"As perfurações na base (da UPP) foram decorrentes de confronto armado que ocorreu entre criminosos e equipe do Bope (o grupo de elite da PM) nas proximidades", afirmou a instituição.

Nas redes sociais, moradores relatam o pânico com os tiroteios de hoje. Alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), que fica na Gávea, também na zona sul, em uma área próxima à Rocinha, também se assustaram com o barulho dos tiros, ouvidos a partir do câmpus.

"Parece filme de guerra", narrou um aluno no Facebook.

A prefeitura do Rio recomendou a quem esteja de carro que evite circular pela Auto Estrada Lagoa-Barra e pela Estrada da Gávea, preferindo a Avenida Niemeyer.

Redes sociais

Segundo depoimentos no Twitter, os tiroteios aconteceram na Rua do Valão. Quem mora na região deve evitar o Túnel Zuzu Angel, a Estrada Lagoa-Barra e a Estrada da Gávea. Também há informações sobre o início do tiroteio.

Relembre

Em 22 de setembro, militares do Exército chegaram por volta das 16 horas na favela da Rocinha, a mais conhecida comunidade do Rio de Janeiro, localizada em São Conrado, na zona sul do Rio. Fortemente armados, eles ficaram concentrados na principal entrada da favela, à espera de orientações.

Ônibus incendiado

Um ônibus foi incendiado na tarde desta quinta-feira na Avenida Niemeyer, à margem da Favela do Vidigal, na zona sul do Rio. Até as 18 horas, não havia registro de feridos, e os responsáveis pelo incêndio não haviam sido identificados nem presos. Segundo a prefeitura do Rio, há manifestação de moradores do Vidigal na via, que foi interditada nos dois sentidos.

O ataque ao ônibus (da linha Troncal 4, que liga a rodoviária, no centro, ao bairro de São Conrado, na zona sul) ocorre enquanto a Polícia Militar promove uma operação na Rocinha. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica CHUVA-RS Há 23 Horas

Homens são presos suspeitos de desvio de marmitas e tráfico de drogas em Porto Alegre

fama Fake News Há 1 Hora

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

justica São José dos Campos Há 21 Horas

Homem é espancado até a morte em terminal rodoviário; testemunhas não interferem

tech Celular Há 21 Horas

Celular não deve carregar a noite toda? Veja três mitos sobre baterias

brasil ACIDENTE-SP Há 23 Horas

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

fama São Paulo Há 19 Horas

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado em SP

mundo SAÚDE-DIABETES Há 20 Horas

Mulher usa remédio de diabetes para emagrecer e é socorrida por criança

mundo Irã Há 19 Horas

Helicóptero que transportava presidente do Irã faz “pouso forçado"

lifestyle Astrologia Há 19 Horas

Signos que são compatíveis com todos os tipos de pessoas

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes signos se apaixonam rapidamente! É o seu caso?