Doria: hipótese de o PSDB não ter candidato ao governo de SP é 'zero'

O prefeito afirmou que também tem respeito e bastante consideração por Márcio França, que tem apoio de parte dos tucanos

© Heloísa Ballarini / SECOM

Política ELEIÇÕES 27/01/18 POR Folhapress

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse neste sábado (27) que não há a menor hipótese de o PSDB não ter candidato próprio ao governo do Estado de São Paulo. "A hipótese é zero", afirmou.

PUB

Questionado sobre declaração do governador Geraldo Alckmin da possibilidade de apoio a Márcio França (PSB), vice-governador, Doria afirmou que não iria fazer comentários sobre as palavras de Alckmin, a quem respeita e admira.

+ Sergio Moro vai proferir segunda sentença sobre Lula em março

"Mas como membro do PSDB, como prefeito da cidade de São Paulo, eu posso afirmar pessoalmente que o PSDB terá candidato ao governo do Estado de São Paulo. Não há a menor hipótese do partido que ocupa o governo há tantos anos abrir mão desta condição pra quem quer que seja", declarou.

O prefeito afirmou que também tem respeito e bastante consideração por Márcio França, mas reforçou que a hipótese de o partido não ter candidato próprio é "zero".

Quando foi questionado se ele é o nome do PSDB para concorrer ao cargo disse que ainda não está definido e que nem tem se apresentado desta forma.

"Sou prefeito, tenho 'prefeitado', e feito bastante fotos aqui na cidade de São Paulo, inclusive sábados domingos e feriados", afirmou.

"Não vejo nenhum sentido que o PSDB abra mão de ter uma candidatura legitimada por tantos anos, onde o próprio governador Geraldo Alckmin, José Serra, Mário Covas e outros ocuparam esta posição e muito bem. O PSDB faz um bom governo, não há razão nenhuma de abrir mão de ter um candidato, disputar e vencer e fazer mais uma vez um bom governo no Estado de São Paulo", disse.

SERRA

Aliados de Serra estariam se aproximando de França, depois que o senador anunciou que não seria candidato este ano. Segundo o Painel, Serra teria dito a deputados que ficou impressionado com os relatos sobre a capacidade de articulação do vice de Geraldo Alckmin. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 21 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 19 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 12 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 19 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 21 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

esporte Óbito Há 12 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 20 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 21 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 18 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada