Veja quais os países com os melhores serviços de saúde na Europa

Ranking foi realizado pela organização Health Consumer Powerhous.

Veja quais os países com os melhores serviços de saúde na Europa

A organização Health Consumer Powerhouse divulgou lista dos melhores sistemas de saúde nacionais da Europa de 2017. O estudo foi realizado com base em indicadores de seis áreas temáticas: direitos e informação dos doentes, acessibilidade, resultados, diversidade e abrangência dos serviços prestados, prevenção e produtos farmacêuticos. A Holanda sai na frente, em primeiro lugar do estudo, reunindo as melhores condições de serviços na área. A seguir, veja como ficou o ranking.

© Shutterstock

1º lugar - Holanda

Pontuação: 924. De acordo com o estudo, o país conta com uma grande variedade de serviços de seguros de saúde, que competem entre si, e possui o melhor sistema estruturado para a participação do paciente em decisões de saúde eelaboração de políticas na Europa.

© Shutterstock

2º lugar - Suíça

Pontuação: 898. A Suíça goza de uma sólida reputação de excelência em saúde há muito tempo, especialmente, pelos grandes investimentos na área.

© Shutterstock

3º lugar - Dinamarca

Pontuação: 864. Entre os grandes avanços, o estudo aponta que o país fez um intenso progresso na redução na taxa de mortalidade decorrente de doenças cardíacas.

© Shutterstock

4º lugar - Noruega

Pontuação: 850. A altíssima renda per capita gasta em saúde vem justificando a boa colocação do país na classificação anual.

© Shutterstock

4º lugar - Luxemburgo

Pontuação: 850. O país, que tem um dosmaiores PIBs per capita do planeta, tem um sistema de saúde dos mais eficientes e completos.

© Shutterstock

6º lugar - Finlândia

Pontuação: 842. O ranking da EHCI indica que está entre campeões europeus com grandes resultados a um custo baixo e justo. A Finlândia é conhecida por ser líder em cuidados de saúde com valor agregado.

© Shutterstock

7º lugar - Alemanha

Pontuação: 836. Segundo a pesquisa, a Alemanha é, tradicionalmente, descrita como o país mais livre de restrições e com um sistema de saúde orientado para o consumidor na Europa. Os pacientes podem buscar quase qualquer todo tipo de cuidados que eles desejam onde quer que o desejem.

© Reuters

8º lugar - Bélgica

Pontuação: 832. Considerado um dos sistemas de saúde mais generosos  na Europa, o país subiu em qualidade, segundo o relatório de dados.

© Reuters

9º lugar - Islândia

Pontuação: 830. Devido à sua localização isolada no Atlântico Norte, o país foi forçado a construir um sistema de serviços de saúde expressivo, com capacidade maior até para atender os atuais 30m mil islandeses.

© Shutterstock

10º lugar - França

Pontuação: 825. Seu sistema é tecnicamente competente e eficiente, conforme o relatório da Health Consumer Powerhouse.

© Reuters

11º lugar - Áustria

Pontuação: 816. O país desceu no ranking com o indicador aborto: a prática lá não é ilegal, mas também não é realizada no serviço público de saúde, apontou o estudo.

© Shutterstock

12º lugar - Suécia

Pontuação: 786. O país se sai muito bem com uma política de prevenção de doenças, que é acompanhada ao longo da vida do paciente, evitando que este desapareça, disse a pesquisa.

© Shutterstock

13º lugar - Eslováquia

Pontuação: 749. O país subiu na pontuação, principalmente, devido a uma pontuação favorável no indicador acessibilidade.

© Reuters

14º lugar - Portugal

Pontuação: 747. Entre a melhoria dos indicadores registrados constam os relativos aos direitos e informação dos doentes, aos resultados e à prevenção.

© Reuters

15º lugar - Reino Unido

Pontuação: 735. O estudo da Health Consumer Powerhouse aponta a baixa acessibilidade ao sistema de saúde e fez referência a menções na mídia sobre o aumento dos problemas de tempo de espera e qualidade reduzida no cuidado do câncer.

© Shutterstock

16º lugar - Eslovênia

Pontuação: 726. Apesar de não ter tantos recursos comparados a outros países, o país conta com profissionais dedicados que têm feito a diferença em determinadas especialidades médicas, disse a pesquisa.

© Reuters

17º lugar - República Tcheca

Pontuação: 726. A principal diferença da vizinha Eslováquia é uma nota decente no fator acessibilidade, ainda que não seja excelente.

© Shutterstock

18º lugar - Espanha

Pontuação: 695. A Health Consumer Powerhouse afirma que o sistema de saúde do país é regionalmente descentralizado e que 'parece confiar
muito demais' no serviço privado de real excelência.

© Shutterstock

19º lugar - Estônia

Pontuação: 691. A organização aponta que o país tem se saído bem, nos indicados gerais, há alguns anos, mesmo com um contexto bastante limitado
recursos econômicos.

© Shutterstock

20º lugar - Itália

Pontuação: 673. A pesquisa informa que
a Itália tem a maior diferença interna de PIB / capital entre regiões de qualquer país europeu. Apesar do sistema de saúde funcionar sob um ministério central, os resultados nos indicadores por regiões são bem diferentes.

© Reuters

20º lugar - Sérvia

Pontuação: 673. O país aparece empatado com a Itália no ranking. A Sérvia tem subido, aos poucos, pela melhorias nos resultados clínicos e o tempo de espera pelo atendimento que diminuiu.

© Shutterstock

22º lugar - República da Macedônia

Pontuação: 649. O Health Consumer Powerhouse diz que a nação é um caso a ser estudado no desenvolvimento no sistema de saúde. A Macedônia chegou a subir 11 posições neste ranking em um ano.

© Shutterstock

23º lugar - Malta

Pontuação: 642.O relatório aponta que 
o país pode uma taxa no indicador de acessibilidade decente, mas não é muito forte nos resultados em tratamento. Além disso, parece haver lacunas no sistema de subsídio público de cuidados de saúde aos malteses, complementou.

© Shutterstock

24º lugar - Irlanda

Pontuação: 630. Em 2017, a Irlanda apareceu sozinha na última posição no indicador acessibilidade. As organizações de pacientes deram feedback constante e muito pessimista na pesquisa.

© Shutterstock

25º lugar - Montenegro

Pontuação: 623. O país cresceu bastante no ranking. Saltou da 34º posição em 2016 para o 25º lugar em 2017.

© Shutterstock

26º lugar - Croácia

Pontuação: 620. Apesar do PIB por habitante ser bastante modesto para os padrões da Europa Ocidental, a saúde se destaca também em procedimentos avançados e dispendiosos, tais como
transplantes de rim.

© Shutterstock

27º lugar - Albania

Pontuação: 596. Albânia possui recursos de saúde muito limitados. O país só não está em último no ranking devido ao indicador acessibilidade. As organizações confirmaram em 2017 a versão oficial do ministério que os tempos de espera são um problema menor.
problema menor.

© Shutterstock

28º lugar - Letônia

Pontuação: 587. Apesar da crise econômica, a Letônia, juntamente com a Lituânia, apresentou melhoria no indicador mortalidade infantil, que reduziu substancialmente.

© Shutterstock

29º lugar - Polônia

Pontuação: 584. O relatório informa que a Polônia não fez grandes avanços nos últimos anos, apesar de ter uma boa e abundante educação médica e
uma longa tradição de saúde pública e  solidariedade.

© Shutterstock

29º lugar - Hungria

Pontuação: 584. O Health Consumer Powerhouse afirma que desde o início do ranking foram feitas discussões políticas em curso sobre reformas fundamentais na Polônia e na Hungria (assim como na Romênia e muitos outros países da Europa Central e Oriental), mas que, concretamente, pouco foi feito.

© Reuters

30º lugar - Lituânia

Pontuação: 574. O país está à frente da Grécia, que ocupa a 31ª posição do ranking elaborado pela Health Consumer Powerhouse.

© Shutterstock

Mundo ranking 16/02/18 POR Notícias Ao Minuto


A Health Consumer Powerhouse divulgou ranking com os melhores sistemas de saúde da Europa em 2017. A Holanda sai na frente da pesquisa ao oferecer as melhores condições, de acordo com os indicadores do estudo.

PUB

A Suíça ficou em segundo lugar, enquanto a Dinamarca conquistou a terceira posição dos melhores serviços de saúde. Veja o ranking a seguir!

Leia Também: Homem encontra carro completamente congelado no Canadá

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 38 mins

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

fama AYRTON-SENNA Há 22 Horas

Galisteu revela 3 sonhos não realizados de Ayrton Senna

fama MADONNA-AMORES Há 21 Horas

Madonna exibe fotos de ex-amores em telão de shows

brasil Brasil Há 16 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

esporte Fórmula 1 Há 19 Horas

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º

esporte Campeonato Inglês Há 23 Horas

Jesus dá assistência à la Ronaldinho Gaúcho, Arsenal vence e continua na liderança do Inglês

fama PAULO-GUSTAVO Há 9 mins

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

mundo Miami Há 4 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto