Estagiária da polícia é demitida após posts em rede social: 'Morre PM!!

A Polícia Civil considera que a estudante de direito denegriu "a imagem de policiais e de instituições responsáveis pela segurança pública"

© Reprodução / Twitter

Brasil paraná 31/01/18 POR Notícias Ao Minuto

Uma estagiária da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, foi demitada após ter usado a sua conta no Twitter para fazer postagens desejando a morte de policiais militares.

PUB

De acordo com o G1, o primeiro tuíte da jovem, do dia 26 de janeiro, dizia: "Ao se deparar com a tag "Morre PM" vc é a pessoa que se preocupa em saber que um PM morreu ou que lê no modo imperativo pq quer mais é que morra os PM tudo mesmo?". [sic]

Em seguida, ela mesmo responde à pergunta: "Isso mesmo, morre PM!!!", diz parte do segundo tuíte.

Segundo destaca o G1, a Polícia Civil considera que a estudante de direito denegriu "a imagem de policiais e de instituições responsáveis pela segurança pública". A polícia também pede desculpas pelo ocorrido.

As publicações da jovem já foram apagadas, assim como o perfil dela no Twitter. Ela é estudante de direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e era estagiária no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria).

A ex-estagiária também usava o Twitter para exibir documentos aparentemente oficiais, assinados por ela como escrivã de polícia.

A Polícia Civil disse que o caso será investigado e que ela pode ser punida em diferentes esferas pelo comportamento. Confira a íntegra da nota abaixo:

"Direção da 6ª Subdivisão da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, em homenagem à ética, a postura moral que norteia nossos compromissos profissionais e em respeito ao cidadão iguaçuense, vem a público esclarecer, e pedir escusas pelo seguinte:

O fato protagonizado por uma estagiária que atuava no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes - Nucria - pelo qual realizou postagens em redes sociais denegrindo a imagem de policiais e instituições responsáveis pela Segurança Pública, será objeto de apuração administrativa e penal, com consequências legais em ambas as esferas.

A referida estagiária, que é acadêmica de direito em uma Faculdade de Foz do Iguaçu, já foi devidamente desligada do quadro administrativo da Polícia Civil".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 14 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 13 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 16 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 15 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 15 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 15 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Bastidores da TV Há 7 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Isabel Veloso Há 16 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 15 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens