Higuaín faz 3, Alex Sandro amplia e Juventus goleia no Italiano

Em casa, o time de Turim recebeu o Sassuolo e triunfou pela décima vez consecutiva na temporada

© REUTERS

Esporte FUTEBOL EUROPEU 04/02/18 POR Estadao Conteudo

A Juventus deu sequência à sua rotina de vitórias na Itália com uma atuação impiedosa neste domingo (4). Em casa, o time de Turim recebeu o Sassuolo e triunfou pela décima vez consecutiva na temporada. Higuaín marcou três vezes, Khedira fez dois e os anfitriões atropelaram por 7 a 0.

PUB

O resultado coloca pressão no Napoli, que entra em campo mais tarde para encarar o lanterna Benevento, fora de casa. Isso porque a Juventus assumiu a liderança provisória, com 59 pontos, contra 57 do time napolitano. O Sassuolo, por sua vez, é apenas o 15.º, com 22 pontos, e luta contra o rebaixamento.

A Juventus mostrou que o dia seria longo para o Sassuolo logo no início. Aos oito minutos, após bate-rebate na área, Alex Sandro ficou com a sobra e bateu na saída do goleiro. Khedira ampliaria aos 23, novamente com participação do brasileiro. Pjanic cobrou escanteio pela direita, Alex Sandro desviou na primeira trave e o alemão apareceu de surpresa na segunda para marcar.

Em dia de artilheiro, Khedira seria o responsável por marcar o terceiro três minutos depois, em contra-ataque. Ele arrancou sozinho após ótimo passe Pjanic e deslocou o goleiro. Aos 37, a dupla inverteu as funções. Khedira recebeu na área e ajeitou para Pjanic, que chegou batendo de primeira, de fora da área, para fazer o quarto.

Faltava o artilheiro Higuaín fazer o seu, e ele não deixou por menos. O argentino tomou conta do segundo tempo e marcou três vezes. Aos 17 minutos, o atacante recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu firme, cruzado.

Aos 28, Higuaín recebeu de Marchisio e marcou mais uma vez, depois de driblar o goleiro. E o argentino ainda selaria o placar aos 37. Ele foi acionado pela direita e deu lindo toque por cobertura.

Na próxima sexta-feira, a Juventus volta a campo para enfrentar a Fiorentina, fora de casa, pelo Italiano. Já o Sassuolo só atua no domingo, quando recebe o Cagliari.

MILAN TROPEÇA - Em meio aos altos e baixos que vive nesta temporada, o Milan voltou a decepcionar seu torcedor neste domingo. A equipe visitou a Udinese, saiu na frente com um golaço de Suso, em pancada de fora da área, mas levou o empate em gol contra do goleiro Donnarumma e teve que se contentar com o 1 a 1.

O resultado levou o Milan a 35 pontos, na oitava colocação, se distanciando da briga pelas competições europeias. No sábado que vem, a equipe volta a campo para visitar o SPAL. Já a Udinese está logo atrás, em nono, com 33 pontos, e visita o Torino no domingo.

OUTROS RESULTADOS - À frente do Milan, em sétimo, está a Atalanta, que derrotou o Chievo por 1 a 0, em casa, e chegou a 36 pontos. A Fiorentina visitou o Bologna, venceu por 2 a 1 e segue no meio da tabela. Já o Cagliari recebeu o SPAL, fez 2 a 0 e se distanciou da luta contra o rebaixamento.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech Portugal Há 5 Horas

Clarão ilumina o céu de Portugal e intriga internautas

justica CHUVA-RS Há 4 Horas

Homens são presos suspeitos de desvio de marmitas e tráfico de drogas em Porto Alegre

mundo Espanha Há 22 Horas

"Usava fones": Mulher morre atropelada por trem na Espanha

mundo VOLODIMIR-ZELENSKI Há 23 Horas

Nova frente de ataque da Rússia pode ser apenas primeira onda, diz Zelenski

esporte Bastidores Há 21 Horas

Flamengo multa Gabigol e tira a 10 do atacante após foto com camisa do Corinthians

esporte Serginho Chulapa Há 21 Horas

Serginho Chulapa, ídolo do Santos, sofre infarto e 'passa muito bem' após cateterismo

mundo EUA-NAVIO Há 23 Horas

Tripulação segue presa em barco que derrubou ponte nos EUA há quase 2 meses

lifestyle Mistérios Há 6 Horas

Todos os mistérios que rodeiam o sombrio Triângulo das Bermudas

fama SÉRGIO-HONDJAKOFF Há 6 Horas

Sóbrio há 2 anos, Sergio Hondjakoff quer virar ativista pela recuperação de usuários de drogas

justica São José dos Campos Há 2 Horas

Homem é espancado até a morte em terminal rodoviário; testemunhas não interferem