Maquiador Duda Molinos dá dicas para foliões no Carnaval

Profissional ressalta que o importante é procurar ser autentico e se divertir

© Jessica Felicio / Unsplash

Lifestyle CARNAVAL 12/02/18 POR Folhapress

Pode soltar a imaginação e ousar nas cores e brilhos durante o Carnaval. A dica é do maquiador Duda Molinos, que aconselha foliões a não terem medo de arriscar. "Ninguém fica over nessa época porque, no Carnaval, tudo é permitido", diz o especialista. 

PUB

Segundo Molinos, que é maquiador da SD Make Up, acertar nas escolhas faz a produção durar mais, além de manter a saúde da pele. 

Ele sugere a opção por fórmulas de longa duração, que oferecem maior fixação e resistência ao suor. Na pele, as versões oil-free ainda ajudam a controlar o brilho e a sensação de que o rosto está mais oleoso que o normal. "Ainda assim, é necessário retocar a maquiagem e carregar na bolsa um kit com para consertar possíveis borrões e recompor o visual."

O maquiador também diz que o excesso de maquiagem pode atrapalhar a transpiração e, consequentemente, comprometer a cobertura da pele. "O ideal é fazer uma pele mais leve e caprichar na cor dos olhos e boca, que podem ser retocados com facilidade."

Para Molinos, o glitter é o grande protagonista da temporada. No rosto, no corpo ou no cabelo, as partículas brilhantes se aderem facilmente à pele e se mantêm por horas de curtição. Para quem busca uma pele iluminada, além dos efeitos de contorno por meio da regra de luz e sombra, o maquiador diz que há sempre a opção pelo iluminador nas regiões do rosto que se pretende ressaltar.

Molinos ainda ressalta que o importante é procurar ser autentico e se divertir, sem se esquecer da proteção solar, já que a maquiagem não precisa ser muito elaborada. Delineadores e máscaras de cílios coloridos são perfeitos para a ocasião, segundo o maquiador.

AMBIENTE FECHADO

Duda Molinos afirma que se a ideia é festejar em bailes dentro de clubes e casas noturnas, a proposta do visual pode ser um pouco mais trabalhada e inspirada por temas, como unicórnio e sereia, com muito glitter, pigmento e nuances que remetam a esse universo de fantasia.

Já quem vai para a avenida no sambódromo ou em algum camarote vip, deve equiparar a maquiagem à produção do lugar, já que o ambiente costuma ser mais luxuoso. Assim, maquiagens mais elaboradas, com uma preparação de pele completa, são bem-vindas, segundo Molinos. Nos olhos, pode-se investir no esfumado em tons mais coloridos e vibrantes. Para as mais básicas que desejam entrar no clima, o uso de tons marrons com acabamento metalizado são boas saídas. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 20 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 19 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 11 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 19 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 20 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

esporte Óbito Há 11 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 20 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 20 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 17 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada