Passa o dia sentado? Estes exercícios são para você fazer agora

Se o seu trabalho é em frente a uma mesa, deve mesmo arranjar uns minutos para incluir estes simples exercícios no seu dia a dia

©

Dead Bug (20 repetições)

Chama-se ‘inseto morto’ porque é o que lembra quando o bichinho fica nesta posição. De barriga para cima, estenda o braço direito para trás ao mesmo tempo que dobra em 90º a perna esquerda. Volte a esticar a perna esquerda e a colocar o braço na vertical e repita o movimento com os membros opostos.

© Self/Pinterest

Prancha (30 segundos)

Esta é uma posição que ativa muitos músculos, especialmente da zona do core, que garante uma boa postura. Importa que os seus cotovelos estejam na linha dos ombros e que o seu corpo crie uma linha imaginária da cabeça aos pés.

© Self/Pinterest

Ponte com uma perna (12 repetições com cada lado)

Com este movimento vai ativar os glúteos, além do core, por isso foque-se principalmente nestes músculos. Os braços devem estar em repouso no tapete, paralelos ao corpo.

© Self/Pinterest

Deadlifts com Kettlebell (15 repetições)

Não use muito peso e mantenha as costas numa posição segura, sempre retas e sem inclinar para trás. Ao subir, leve o kettlebell até às ancas e desça sem o deixar tocar no chão.

© Self/Pinterest

Elevações com um braço (15 repetições para cada lado)

Ao trabalhar as costas e ombros, mantenha os joelhos um pouco fletidos para trabalhar também o core. Estique o braço e encolha-o até ao peito

© Self/Pinterest

Squats com peso (15 repetições)

O problema das ancas, que advém dos longos períodos sentados, pode ser contornado com este exercício.

© Self/Pinterest

Lifestyle Saúde 14/02/18 POR Notícias Ao Minuto


Não é novidade que passar o dia sentado é mau para o nosso corpo. Além da má postura, pode ter repercussões graves como problemas de coração ou mesmo diabetes de tipo 2.

PUB

Em casos menos graves (mas igualmente negativos), a má postura que advém do longo período que passa sentado pode levar a tensão nas ancas, o que leva a que os glúteos se alonguem para compensar. Com o passar do tempo, esta resposta do próprio corpo leva à perda de habilidade do corpo ativar propriamente estes músculos quando necessita, levando os restantes músculos a trabalhar mais.

+ Veja 10 dicas para não ser roubado nos blocos de carnaval

Não se sentar não é uma opção para quem trabalha em frente a uma mesa, há alguns exercícios que deve praticar para diminuir os danos no seu corpo. Foram compartilhados pelo Self e focam-se principalmente em alongamentos. Veja a galeria de fotos, pratique e sinta-se menos culpado pelo que inevitavelmente anda fazendo ao seu corpo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Coração 26/04/24

Sintomas que nem sempre são associados a problemas cardiovasculares

Lifestyle Saúde Oral 26/04/24

Hábitos simples que ajudam a combater o mau hálito

Lifestyle Signos 27/04/24

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

Lifestyle Saúde 26/04/24

Meningite: neurologista responde às principais dúvidas sobre o tema

Lifestyle Cabelos 26/04/24

O que os cabeleireiros gostariam que você soubesse!

Lifestyle Relacionamentos 26/04/24

É assim que se supera uma separação, segundo especialistas amorosos

Lifestyle Estudo 27/04/24

Síndrome rara que causa baixa estatura pode prolongar os anos de vida