Relembre as maiores confusões do futebol mundial

Relembre quais foram as brigas dentro de campo que entraram para a história do esporte.

As maiores confusões do futebol mundial

Confira a galeria e relembre algumas brigas que entraram para a história do futebol!

© Getty Images

Zinedine Zidane x Marco Materazzi

Na final da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, o ex-atacante Zinedine Zidane deu uma cabeçada em Marco Materazzi. Posteriormente, o italiano  revelou que ofendeu a irmã do colega para destruir o emocional do adversário e motivar a agressão.

© Getty Images

Suárez x Chiellini

O lance mais famoso da Copa do Mundo de 2014 foi a confusão envolvendo Luis Suárez e Chiellini, na partida Uruguai x Itália pela fase de grupos do Mundial. O uruguaio mordeu o italiano.

© Reuters

Wenger x Mourinho

No clássico entre Arsenal e Chelsea pelo Campeonato Inglês, o português reagiu aos empurrões do técnico Arsene Wenger na beira do gramado. Tudo porque Wenger reclamou de uma falta pesada de Cahill, que levou cartão amarelo.

© Getty Images

Brasil x Uruguai

Em jogos da seleção brasileira, uma briga clássica ocorreu no Maracanã, durante a extinta Taça do Atlântico, em 1976. Logo após o juiz apitar o final de Brasil 2 x 1 Uruguai, o lateral Suárez partiu para cima de Rivellino, que precisou se jogar na escada do vestiário para escapar da agressão. Os demais jogadores se envolveram na briga.

© Getty Images

Cerro Porteño x Palmeiras

Em 2006, após o apito final de uma partida de Libertadores, jogadores paraguaios do Cerro Porteño partiram para cima do time do Palmeiras e uma enorme confusão foi criada no gramado.

© Getty Images

D’Alessandro x Willians

O argentino D’Alessandro deu um soco no companheiro de time, Willians, durante um treino em 2014.

© Getty Images

Diego e Robino x São Paulo

O São Paulo recebeu o Santos pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2002 e venceu por 3 a 2. A polêmica ficou por conta da comemoração de Diego, que após marcar de pênalti o segundo gol do Santos, foi até o escudo são-paulino comemorar o seu gol ao lado de Robinho. Os atletas do São Paulo não gostaram nada e foram para cima dos dois jogadores do Santos.

© Getty Images

Sheffield United x West Bromwich Albion

Conhecida como a infame 'Batalha de Bramall Lane', a partida entre Sheffield United e West Brom, em 2002, foi um verdadeiro ring.

© Getty Images

Dunga x Bebeto

No segundo jogo da Copa de 98, contra Marrocos, o então capitão Dunga foi reclamar com Bebeto por conta de um lance anterior, que não ficou nada satisfeito com a bronca.

© Getty Images

Atlético-MG x Lanús

Em 1997, o Atlético-MG goleou o Lanús, na Argentina, pelas finais da extinta Copa Mercosul. Após o jogo, uma briga generalizada tomou conta do gramado e o técnico Emerson Leão, do Atlético, foi seriamente agredido e teve que passar por uma cirurgia no rosto.

© Getty Images

Gravesen x Robinho

Quando Robinho se reapresentou ao Real Madrid, ele não reagiu bem ao espírito agressivo do volante dinamarquês Gravesen. Após uma entrada dura do companheiro de clube, o brasileiro partiu para a briga e ambos foram expulsos do treino por Fabio Capello.

© Getty Images

Hazard x Yaya Touré

Na partida entre Manchester City e Chelsea pelo Campeonato Inglês, o belga Hazard parecia concentrado para entrar em campo, quando levou um tapa no pescoço de repente. O jogador não gostou nada e virou para tirar satisfação com Yayá Touré, autor do tapa.

© Getty Images

Lee Bowyer x Kieron Dyer

Os dois jogadores do mesmo time, Kieron Dyer e Lee Bowyer (ambos do Newcastle United) se enfrentaram em uma briga durante jogo contra o Aston Villa em 2005. A briga teria começado depois que Dyer errou um passe para Bowyer, que foi na direção do colega para agredi-lo pelo erro.

© Getty Images

Leonardo x Tab Ramos

Estados Unidos e Brasil jogavam pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 1994. Tab Ramos puxou a camisa de Leonardo. De costas, o lateral brasileiro respondeu com uma cotovelada violenta, que atingiu a cabeça de Tab. O americano caiu imediatamente no gramado e de lá foi diretamente para o hospital.

© Getty Images

Manchester United x Arsenal

Uma das maiores brigas de todos os tempos envolveu os gigantes da Premier League, Manchester United e Arsenal. Isso aconteceu em outubro de 1990 em Old Trafford e acabou em uma eventual disputa entre 21 jogadores.

© Getty Images

Lionel Messi x Luis Enrique

Após ficar no banco durante uma partida em que o Barcelona perdeu para o Real Sociedad, Messi faltou o treino alegando uma gastroenterite e irritou o técnico.

© Getty Images

Marquinhos x Tevez

Em 2005, durante um treinamento da equipe do Corinthians, o astro Carlitos Tevez trocou socos e chutes com o contestado zagueiro Marquinhos.

© Getty Images

Mourinho x Puyol

O polêmico técnico José Mourinho, em 2006, deu um tapa no espanhol Puyol antes da partida entre Chelsea e Barcelona pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

© Getty Images

Obina x Maurício

Os dois jogadores palmeirenses não ficaram apenas na discussão em duelo do Palmeiras contra o Grêmio em 2009. Logo após a partida, o atacante e o zagueiro iniciaram uma ríspida cobrança, que terminou em um soco de Obina no defensor, antes de ser apartada.

© Getty Images

Palmeiras x Corinthians

Em 1999, jogadores de Palmeiras e Corinthians protagonizaram uma grande briga no Morumbi enquanto decidiam o título do Campeonato Paulista. Irritados com o fato de o corinthiano Edilson ter feito "embaixadinhas" no meio do jogo, os palmeirenses partiram para a agressão.

© Getty Images

Pepe x Javi Casquero

No clássico contra o Getafe, Pepe, do Real Madrid foi expulso por ter atingido Javi Casquero, provocando o pênalti. O português teve que ser levado para fora do campo por Iker Casillas. Ele também acertou Juan Albin no rosto.

© Getty Images

Roger x Lúcio

Durante a Olimpíada de 2000, o ex-capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Lúcio, deu uma cabeçada no companheiro de equipe Roger após uma discussão.

© Getty Images

Romário x Andrei

Durante jogo no Morumbi, contra o São Paulo, Romário atravessou o campo, enfiou a mão na cara do zagueiro de sua equipe e deu mais uma bronca. Incrédulo, o companheiro de equipe sequer reagiu.

© Getty Images

Roy Keane x Alf-Inge Haland

Em 1997, Alf-Inge Håland erroneamente acusou Keane de simulação em uma dividida com Håland. Quatro anos depois, Keane fez uma falta desleal em Haaland, que em sua autobiografia acusou o colega de ter buscado vingança.

© Getty Images

Roy Keane x Patrick Viera

Roy Keane e Patrick Viera brigaram em 1999 em uma partida no estádio do Arsenal. E a briga depois se generalizou.

© Getty Images

Michel x Valderrama

Durante partida entre Real Madrid e Valladolid, pelo Campeonato Espanhol de 1991, os jogadores estavam na área e tinha acabado de ser chamados pelo árbitro por causa do empurra-empurra na área, quando Michel decidiu provocar Valderrama e pegou nas partes íntimas do adversário.

© Getty Images

Messi x Kaká

Lionel Messi fez cara feia quando Kaká se aproximou no Super clássico das Américas. O argentino se incomodou quando o brasileiro "bagunçou" o seu cabelo enquanto os dois saíam de campo.

© Getty Images

Dadid Batty x Graeme Le Saux

Em 1995, durante a UEFA Champions League, Batty ficou bravo depois que Le Saux tomou posse da bola. Le Saux por sua fez deu um soco em Batty.

© Getty Images

Ricardo Fuller x Andy Griffin

Um dos episódios mais famosos envolveu Andy Griffin e Ricardo Fuller. Na época, ambos estavam jogando para Stoke City. Fuller deu um tapa na cara de seu próprio capitão de equipe.

© Getty Images

Nacional x Penarol

O clássico uruguai é considerado como uma das rivalidades mais ferozes do mundo. Em abril de 1990, apesar de um empate de 0-0,  22 cartões foram distribuídos e o árbitro não teve outra escolha senão abandonar o jogo no 85º minuto.

© Getty Images

Brandão x Thiago Motta

Os jogadores se desentenderam após o jogo entre Bastia e PSG pelo Campeonato Francês. Quando caminhavam para o vestiário, Brandão deu uma cabeçada em Motta, que quebrou o nariz e gerou uma discussão entre atletas.

© Getty Images

Edmundo x Vélez Sarsfield

Em jogo da Supercopa de 1995, Edmundo jogava pelo Flamengo. O atacante brasileiro resolveu revidar as pancadas que recebeu dos argentinos durante todo o jogo e deu um tapa no rosto de um argentino. O jogador Romário também entrou na briga e deu uma voadora em um jogador argentino e a confusão foi aumentando com os dois times, comissões técnicas e até dirigentes.

© Getty Images

Esporte Clube 12/02/18 POR Notícias Ao Minuto


O futebol é por muitas vezes chamado de arte e é marcado por lindos lances e gols impressionantes. Porém, em vários momentos somos surpreendidos por grandes confusos e desentendimentos. Confira a galeria e relembre algumas brigas que entraram para a história do futebol!

PUB

Leia Também: Jogos de Inverno têm 1º final de semana agitado

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula