LeBron comanda vitória do ‘novo’ Cavs e 'estraga' festa para Pierce

O Cleveland estreou os novos jogadores envolvidos nas recentes trocas do time. Dos recém-chegados, apenas o armador George Hill foi titular

© Getty Images

Esporte NBA 12/02/18 POR Folhapress

A partida entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers tinha tudo para ser uma enorme festa em homenagem a Paul Pierce, que teve sua camisa aposentada pelo time verde neste domingo (11) em cerimônia realizada no TD Garden.

PUB

Porém, LeBron James e seus novos companheiros de time trataram de estragar o clima de felicidade da torcida ao vencer o Celtics por 121 a 99, em uma ótima atuação do camisa 23.

O Cleveland estreou os novos jogadores envolvidos nas recentes trocas do time. Dos recém-chegados, apenas o armador George Hill foi titular, enquanto Jordan Clarkson, Rodney Hood e Larry Nance Jr. inciaram o jogo no banco.

Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio entre as equipes, o jogo ficou parelho durante boa parte dos dois quartos iniciais, com vantagens que não passavam de quatro pontos. Porém, nos últimos minutos da segunda etapa, o Cavaliers, comandado por sua estrela máxima, abriu 13 pontos de frente e foi para o vestiário vencendo por 64 a 52.

Com apenas sete minutos de partida, LeBron James assustou a todos ao deixar a quadra com dores no joelho após um encontrão com Aron Baynes dentro do garrafão. O camisa 23 ficou fora do jogo durante o resto do primeiro quarto, mas retornou pouco depois do início do segundo período.

O equilíbrio da primeira metade não foi nem de longe visto durante o segundo tempo. A defesa do Cavaliers, que vinha sendo o principal problema do time nos últimos jogos, se mostrou bastante sólida e conseguiu parar o potente ataque de Boston, liderado por Kyrie Irving.

A partir do terceiro quarto, LeBron colocou a bola debaixo do braço e liderou Cleveland rumo à vitória anotando 24 pontos, 10 assistências e 8 rebotes. No final do último quarto, James foi poupado e ficou mais da metade do período no banco.

PAUL PIERCE

Principal líder da última conquista do Boston Celtics, em 2008, Paul Pierce viu o número 34 ser eternizado em um dos banners que ficam suspensos sobre a quadra do TD Garden.

Pierce viu, ao lado da mãe, esposa e filhos uma série de discursos e a presença de seus companheiros de time, como Kevin Garnett e Rajon Rondo, e o presidente da franquia.

O camisa 34 chegou a Boston em 1998, onde permaneceu durante 15 anos é o segundo maior pontuador da história do time, com mais de 24 mil pontos. Em 2008, Pierce foi eleito o MVP (jogador mais valioso) das finais quando venceu o Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant, por 4 a 2.

A última vez em que o Celtics havia aposentado uma camisa, foi em 2003 quando a camisa 31 de Cedric Maxwell foi eternizada. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 10 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 12 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 9 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 10 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 11 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 10 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 12 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 9 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

esporte Arábia Saudita Há 11 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens