Jogos de Inverno têm 1º final de semana agitado

O primeiro ouro dos Jogos de Inverno foi da Suécia, conquistada pela esquiadora Charlotte Kalla

© REUTERS

Esporte Pyeongchang 12/02/18 POR Notícias Ao Minuto

O primeiro final de semana dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, foi o suficiente para garantir a conquista de medalhas de ouro, a ter recorde mundial quebrado e a primeira medalha da Itália na competição.

PUB

- Medalhas:

O primeiro ouro dos Jogos de Inverno foi da Suécia, conquistada pela esquiadora Charlotte Kalla. No sábado (10), a sueca ganhou a medalha no Esqui Cross Country, na categoria 7,5 quilômetros Sprint + 7,5 quilômetros Esquiatlo, com um tempo de 40m44s09. Na mesma competição, a norueguesa Marit Bjoergen ficou com a medalha de prata e a finlandesa Krista Parmakosi faturou o bronze.

Também no sábado, a Coreia do Sul conquistou sua primeira medalha de ouro no torneio. O primeiro grande resultado do país sede dos Jogos de Inverno foi com o patinador de velocidade Lim Hyo-jun, na prova dos 1,5 mil metros em pista curta, vencendo com o tempo de 2m10s485.

No domingo (11), a competição foi agitada. O norte-americano Red Gerard, de apenas 17 anos, desbancou favoritos e conquistou a primeira medalha de ouro dos Estados Unidos no torneio, na categoria snowboard slopestyle. O jovem atleta foi ousado nas manobras e conseguiu 87,16 de nota, apenas 0,72 da melhor possível, e faturou o ouro.

A Itália também garantiu sua primeira medalha na competição. O biatleta Dominik Windisch conquistou a de bronze na prova do biatlo de 10 quilômetros de velocidade. O alemão Arnd Peiffer ficou com o ouro e o checo Michal Krcmar com a prata.

- Coreias unificadas e recorde mundial:

Outro importante acontecimento dos Jogos Olímpicos foi a estreia da seleção unificada das Coreias do Sul e do Norte no hóquei feminino. No entanto, o time formado por 23 atletas sul-coreanas e 12 norte-coreanas foi derrotado por 8 a 0 pela Suíça.

Mesmo quase não conseguindo participar dos Jogos Olímpicos por causa do escândalo de doping da Rússia, a patinadora Yevgenia Medvedeva, de 18 anos, se superou e estabeleceu um novo recorde mundial na patinação artística.

Medvedeva teve uma série de gala e quebrou o recorde mundial de pontuação no programa curto, com 81,06 pontos. Ela também ajudou os atletas olímpicos da Rússia a se classificarem para a final da patinação artística por equipes.

- Quadro de medalhas:

Com quatro de ouro e uma de bronze, a Alemanha está na liderança do quadro de medalhas dos Jogos de Inverno. Já com duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, a Holanda aparece na vice-liderança.As três primeiras posições fecha com os Estados Unidos, que até o momento conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Na sequência, em quarto lugar, aparece a Noruega com 8 medalhas, sendo apenas uma de ouro, mas que é o país com o maior número de pódios.(ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula