Unilever ameaça cortar anúncio de Facebook e Google

Keith Weed, responsável pela área de marketing da Unilever, vai pedir, em discurso na conferência anual de publicidade na Califórnia na noite desta segunda, que a indústria de tecnologia melhore a transparência e a confiança do consumidor em uma era de notícias falsas e conteúdo on-line "tóxico"

© Reuters / Brendan McDermid

Economia Negócio 12/02/18 POR Folhapress

A Unilever, uma das maiores anunciantes do mundo, ameaçou retirar investimentos de plataformas digitais como Facebook e Google que criem "divisões" na sociedade, estimulem o ódio ou fracassem em proteger as crianças, de acordo com informações de agências de notícias divulgadas nesta segunda-feira (12).

PUB

Keith Weed, responsável pela área de marketing da Unilever, vai pedir, em discurso na conferência anual de publicidade na Califórnia na noite desta segunda, que a indústria de tecnologia melhore a transparência e a confiança do consumidor em uma era de notícias falsas e conteúdo on-line "tóxico".

+ Indonésia vai abrir mercado à carne bovina brasileira

"A Unilever, como um anunciante respeitado, não quer anunciar em plataformas que não deem uma contribuição positiva para a sociedade", diz o discurso de Weed, de acordo com cópia obtida pela Reuters.

"Nós não podemos abastecer uma cadeia digital -uma que entrega quase um quarto de nossos anúncios aos consumidores- que, às vezes, é pouco melhor que um pântano em termo de transparência."

Às 15h42, os papéis do Facebook caíam 0,56%, enquanto o Google subia 1,42%, em dia de alta nas Bolsa.Unilever também quer combater estereótipos de gênero em anúncios e só fará parcerias com organizações comprometidas em criar uma infraestrutura digital melhor.

Segundo informações, a Unilever também quer combater estereótipos de gênero em anúncios e só fará parcerias com organizações comprometidas em criar uma infraestrutura digital melhor.

No ano passado, a empresa, dona do sabonete Dove e da maionese Hellman's, gastou € 7,7 bilhões (cerca de R$ 31 bilhões) em marketing.

A Unilever, em 2017, sofreu duras críticas após um anúncio da Dove considerado racista.

Recentemente, Weed e Marc Pritchard, responsável por marca da Procter & Gamble, a empresa que mais gasta com publicidade no mundo, viraram vozes críticas do mercado de anúncios digitais, que eles chamam de obscuro, fraudulento e ineficiente.

No ano passado, a Procter & Gamble cortou US$ 100 milhões em marketing digital em um trimestre e não viu impacto nas vendas.

"Os consumidores não ligam para uma verificação de terceiros. Mas eles se importam com práticas fraudulentas, notícias falsas e a Rússia influenciando as eleições americanas", afirmará Weed em discurso.

O Google, unidade da Alphabet, e o Facebook teriam recebido metade da receita com anúncios on-line no mundo no ano passado e mais de 60% nos Estados Unidos, de acordo com a empresa eMarketer.Até o momento, as empresas não se pronunciaram sobre a notícia. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Ohio Há 13 Horas

EUA: Idosa assalta banco e leva 500 dólares (após ser vítima de golpe)

mundo Espanha Há 13 Horas

Mulher fica em estado grave após beber café com insetos em aeroporto

mundo Redes Sociais Há 6 Horas

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

economia Reforma Tributária Há 13 Horas

Veículos e fumo poderão ter imposto maior, e ultraprocessados são poupados; veja produtos

fama Desabafo Há 23 Horas

'Espero um milagre', diz Céline Dion em 1ª entrevista sobre doença rara

fama Relacionamento Há 12 Horas

Bianca Comparato se declara ao assumir relação com Rafaella Caniello

lifestyle Dicas domésticas Há 11 Horas

Quer ter a casa sempre cheirosa? Leia esse artigo!

politica Pesquisa Há 13 Horas

8% dos eleitores de Bolsonaro e 7% dos de Lula acreditam que Terra é plana, aponta Datafolha

fama Redes Sociais Há 7 Horas

Belo compartilha oração de força após mudar de mansão que mora Gracyanne

fama Televisão Há 13 Horas

Chefão da Globo confirma programa com as ex-BBBs Fernanda e Pitel