Políca prende autor de disparos que feriram dois PMs no Rio

Um dos agentes foi baleado na perna e outro, de raspão na cabeça

© iStock 

Justiça violência 13/02/18 POR Folhapress

O autor dos disparos que feriu dois policiais militares na noite de domingo (11), foi identificado pela equipe da 14ª Delegacia Policial (DP) do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Geovane de Lima Santos,19, foi localizado pela polícia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense, com ferimentos de arma de fogo. As informações são da Agência Brasil.

PUB

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), um dos policiais foi baleado na perna e outro, de raspão na cabeça. Atendidos no Hospital Municipal Miguel Couto, ambos foram medicados e liberados.

Na delegacia, os dois policiais militares, que trabalham no 23º Batalhão do Leblon, reconheceram o jovem. Além de atingir os agentes, os tiros provocaram correria de pedestres na região.

Geovane é acusado também de roubar um veículo para fugir do local. Segundo a polícia, o carro foi recuperado e devolvido aos proprietários.

A delegada titular da 14ª DP, Monique Vidal, autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo com emprego de arma de fogo e resistência à prisão.

+ Jovem morre esfaqueada pelo ex-namorado no interior de SP

BATE-BOLA

Orientados por informações de motoristas, que relataram que pessoas fantasiadas de bate-bola estariam provocando tumultos em ruas do centro do Rio de Janeiro, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) encontraram, nesta madrugada, na Rua Santa Luzia, um grupo com mais de 100 bate-bloas (clóvis). Com eles, foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros e uma bomba de fabricação caseira.

Os policiais militares encontraram ainda com o grupo objetos roubados, como celulares, relógios e carteiras. O grupo e as vítimas dos delitos foram levados para a Central de Garantias Norte, onde dez bate-bolas ficaram presos. A Polícia Civil do Estado (PCERJ) investiga o caso.

Bate-bola ou clóvis são nomes de fantasias carnavalescas compostas por máscara, roupa colorida e capa. O folião bate com força no chão com uma bola presa a um cordão. A tradição foi trazida pelos colonizadores portugueses, tendo sido também influenciada pela folia de reis. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 4 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 6 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 8 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 7 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

fama Bruce Willis Há 8 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama PAULO-GUSTAVO Há 3 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

esporte Fórmula 1 Há 23 Horas

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º

tech Espaço Há 18 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama Namoro Há 23 Horas

Pegadores! Astros que tiveram mais parceiros famosos em Hollywood