No carnaval da 23 de maio, problemas vão de xixi e consumo de drogas

Problemas recorrentes de Carnaval

© Bloco Filhos da Foto 

Brasil blocos 14/02/18 POR Estadao Conteudo

Apesar do sucesso de público, o carnaval na Avenida 23 de Maio registrou problemas. Uma das maiores queixas de foliões e moradores dos bairros próximos foi a quantidade de pessoas urinando, vomitando ou consumindo drogas nas ruas.

PUB

A lateral do Centro Cultural São Paulo, de frente para a 23, virou o ponto favorito para o xixi.Desde o dia 3, 396 pessoas foram autuadas fazendo xixi na rua. Segundo a Prefeitura, havia 580 banheiros públicos, mas os foliões reclamaram de filas.

A reportagem também flagrou diversas pessoas vendendo e consumindo drogas. E os problemas continuaram após a passagem dos blocos: foliões ficavam nas ruas fumando maconha ou consumindo bebidas. "Tinha gente desmaiada na porta de casa. Foi uma transferência de problema. Tirou da Vila Madalena e trouxe para cá", disse o morador da Rua Maestro Cardim, Antonio Favano, de 55 anos. A Guarda Civil Metropolitana prendeu quatro acusados de vender drogas na 23 nesta terça-feira, 13.

Enfermeiras contaram que foliões tentaram forçar a entrada em hospitais da região para tentar usar os banheiros. No Hospital Santa Maggiore, no Paraíso, meninas passaram a gritar e xingar, depois que foram impedidas de entrar pelos seguranças. Famílias de pacientes reclamaram de barulho e houve atraso de ambulâncias.

Houve ainda tentativas de roubo: a reportagem flagrou uma no bloco Os Invertidos, que desfilou nesta terça-feira na 23. O rapaz estava com uma faca e ameaçou uma foliona. Um dos seguranças chamou a polícia.

Perto de um posto policial na região da 23 de Maio, Bernardete Colares, de 50 anos, queria registrar boletim de ocorrência por roubo de celular. "Trouxe minha filha para brincar e olha o que aconteceu. Foi o celular que ela ganhou de Natal."

A Secretaria da Segurança Pública informou que a tentativa de roubo com faca foi registrada como ameaça e furto e o suspeito, detido. Não foi localizado, diz a pasta, nenhum registro de tumulto em hospitais.

A Prefeitura informou que a "estrutura do evento foi debatida com associações de moradores e o Ministério Público". Disse ainda que foram criadas rotas alternativas para ambulâncias, a 23 é monitorada e a operação ajustada sempre que necessário. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes