Lukaku faz dois, United vence e avança na Copa da Inglaterra

Os Red Devils construíram o resultado aproveitando as chances no contra-ataque

© REUTERS

Esporte FUTEBOL INGLÊS 17/02/18 POR Folhapress

O Manchester United avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. Neste sábado (17), o time comandado por José Mourinho garantiu classificação ao vencer o Huddersfield por 2 a 0 fora de casa. Romelu Lukaku marcou os dois gols da vitória.

PUB

Os Red Devils construíram o resultado aproveitando as chances no contra-ataque - a primeira delas com menos de três minutos. Com a vantagem no placar, o Manchester soube segurar a pressão dos anfitriões e ampliou o placar no início da segunda etapa. O Huddersfield, embora tenha pressionado bastante, não conseguiu reagir.

O adversário do United na próxima fase sai do confronto entre Rochdale e Tottenham. As equipes se enfrentam neste domingo, em Manchester. Apesar da vantagem do United logo no início, foi o Huddersfield quem ditou o ritmo durante a primeira etapa. Em determinado momento, os donos da casa chegaram a ter 75% de posse de bola e manteve o time de José Mourinho acuado.

Nos 45 minutos iniciais, o Huddersfield teve oito finalizações, contra três do United. Mesmo com o domínio, a equipe o não conseguiu criar chances efetivas de gol. O atacante Lukaku havia balançado as redes nas duas fases anteriores da Copa da Inglaterra e, neste sábado, precisou de menos de três minutos para voltar a marcar. Logo na primeira investida do time de Manchester, o belga disparou após passe de Mata, limpou a marcação dentro da área e bateu forte para abrir o placar.

+ Vitor Belfort confirma luta do adeus contra 'amigo' Lyoto no UFC Rio

O segundo tempo começou da mesma maneira. O Huddersfield teve volume de jogo, mas não teve uma oportunidade clara para marcar. Melhor para o Manchester, que aproveitou os espaços no contra-ataque e ampliou com Lukaku mais uma vez. O atacante puxou contra-ataque do campo de defesa, tabelou com Sánchez e arrancou para ampliar na saída do goleiro. Com 2 a 0 atrás, o time da casa perdeu força e acabou dominado.

O Manchester United esteve perto de ampliar o placar no fim da etapa inicial. Aos 44 minutos, Mata recebeu lançamento de Young, driblou o goleiro e empurrou para as redes. O espanhol correu para o abraço, mas teve a comemoração frustrada após ação do árbitro de vídeo, que indicou impedimento no lance.

Minutos depois, Matic aproveitou cruzamento para dentro da área e desviou para gol. Mas desta vez nem foi preciso ajuda do VAR e o auxiliar sinalizou a posição irregular. Curiosamente, o United venceu o Huddersfield pelo mesmo placar que havia vencido duas semanas atrás, quando bateu o adversário também por 2 a 0, pela Premier League. A única diferença, no entanto, foi que naquela ocasião Lukaku marcou apenas um gol - o outro foi anotado por Sánchez. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 2 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 23 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

mundo Reino Unido Há 21 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 23 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

economia Fernando Haddad Há 23 Horas

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

esporte Palmeiras Há 23 Horas

Abel faz alerta aos jogadores e cita Estêvão como exemplo no Palmeiras: Nunca se esconde

politica TSE-MULTA Há 23 Horas

Lula é multado em R$ 250 mil pelo TSE por impulsionar vídeo contra Bolsonaro

lifestyle Cabelo Há 22 Horas

Especialista revela a melhor técnica para desembaraçar o cabelo

fama Lily-Rose Depp Há 22 Horas

Atriz, filha de Johnny Depp, posta fotos ousadas de viagem a Tóquio

brasil Saúde Há 16 Horas

Brasil ultrapassa os 4 milhões de casos de dengue