Santos já lida com risco de 'Gabigol dependência' após apenas 3 jogos

O atacante já marcou três gols em seu retorno ao clube

© Ivan Storti/Santos FC

Esporte Atacante 19/02/18 POR Folhapress

Após oscilar na arrancada do Campeonato Paulista, o Santos enfim conseguiu engatar uma sequência positiva na competição. Curiosamente, a série de ascensão coincide justamente com a entrada da Gabriel Barbosa no time. No domingo (18), o atacante voltou a ser decisivo, marcando o gol da vitória no clássico contra o São Paulo, fora de casa.

PUB

São apenas três jogos em seu retorno ao Santos, mas Gabriel já conseguiu anotar três vezes (contra Ferroviária, São Caetano e São Paulo).

Este desempenho de gols, em somente dez dias, é suficiente para superar o que o jovem fez em seu ano e meio jogando na Europa -um gol pela Inter de Milão (em dez jogos) e um pelo Benfica (em cinco partidas).

Antes de Gabigol entrar no time, o Santos havia sido derrotado duas vezes em cinco jogos. Mas, mesmo com a mudança das últimas rodadas, o técnico Jair Ventura rebateu a interpretação sobre "time de um jogador só" e preferiu oferecer outra interpretação. O comandante diz acreditar numa evolução coletiva do Santos.

"O Gabigol é um jogador diferenciado. Todo treinador do mundo quer um jogador diferente. Ele acaba salvando a vida do treinador. Ele decide", comentou Ventura no domingo. "Não podemos e nem somos dependentes de um jogador só. Não tomamos gols há dois jogos e não perdemos há três. Temos de ter equilíbrio e acreditar no planejamento", acrescentou o técnico do Santos.

Gabriel ainda carece de entrosamento com os novos companheiros e reclamou de isolamento no primeiro tempo diante do São Paulo, distante de Eduardo Sasha e Copete. Mas claramente o atacante já oferece um novo peso ao ataque santista e, como novidade, um senso de liderança, como mostrou em orientações a companheiros durante o clássico de domingo (18) no Morumbi.

Após a vitória sobre o São Paulo, o atacante comemorou o bom recomeço de carreira no Santos.

"Eu estou contente e feliz pelos três gols, mas prefiro ver pelo desempenho. Eu estou trabalhando bastante, desde os tempos em que estou na Europa. E também gosto de comemorar o resultado. Claro que é bom ter feito três gols em três jogos, mas o melhor é o time vencer e eu desempenhar bem", comentou.

O gol no Morumbi no domingo (18) foi o 60º de Gabriel Barbosa com a camisa do Santos, contando a passagem anterior do atacante pelo clube. De quebra, o camisa 10 ampliou sua marca em clássicos paulistas -agora são 12 gols em duelos com rivais do Estado: Palmeiras (6), Corinthians (3) e São Paulo (3). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 22 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Insólito Há 4 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo México Há 5 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

fama BERNARD-HILL 05/05/24

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo EUA Há 23 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

politica Bolsonaro Há 4 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)

brasil Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 6 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário