Só w.o. é 'sepultar o campeonato', diz presidente do Bahia

A partida Ba-Vi foi encerrada antecipadamente porque o Vitória ficou com apenas seis jogadores em campo

© Divulgação Bahia

Esporte BA-vi 20/02/18 POR Folhapress

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) já confirmou o triunfo do Bahia sobre o Vitória por W.O., mas o clube tricolor acredita que a punição ao rival deveria ser maior. Para o presidente Guilherme Bellintani, a decisão prejudica o Campeonato Baiano por inteiro.

PUB

"Minha principal posição é em relação ao time que abandonou o campo. Não dá para entender que um time abandone o campo e receba somente um W.O. Se a federação fizer somente isso, ela estará sepultando o Campeonato Baiano", disse o mandatário ao Esporte Interativo.

Para se mostrar mais justo na avaliação, Bellintani ainda disse que a entidade deveria punir adequadamente todos os envolvidos na confusão, incluindo os jogadores do próprio Bahia.

"Eu já conversei ontem com o presidente deliberativo do Vitória, à noite mesmo. A posição do Bahia é mais em relação à Federação e com o futuro do futebol baiano. Que todos os jogadores envolvidos saiam punidos, até os do Bahia", acrescentou.

Assinada pelo árbitro Jaílson Macêdo Freitas, a súmula do polêmico confronto confirmou o triunfo do Bahia por 3 a 0, resultado que já foi até registrado na tabela oficial do estadual.

+ SOBRE ESPORTES

O QUE ACONTECEU

A partida foi encerrada antecipadamente porque o Vitória ficou com apenas seis jogadores em campo -um time precisa ter ao menos sete para seguir jogando. Kanu, Rhayner, Denilson, Uillian Correia e Bruno Bispo, do Vitória, levaram vermelho. No Bahia, os expulsos foram Lucas Fonseca, Vinícius, Rodrigo Becão e Edson, sendo que os dois últimos estavam no banco.

Denilson abriu o placar para o Vitória no primeiro tempo. A briga começou quando Vinicius, do Bahia, fez o gol do empate, no segundo tempo. Ele converteu a penalidade e fez uma "dança do créu" na comemoração, em frente à torcida rubro-negra, o que irritou os jogadores do Vitória. Com isso, uma briga generalizada teve início e fez com que a partida ficasse paralisada por 16 minutos.

Depois da briga, a partida foi reiniciada, mas durou pouco. Primeiro, Uillian Correia foi expulso por fazer falta dura em Zé Rafael. Depois, Bruno Bispo também recebeu o cartão vermelho por chutar a bola para longe e retardar uma cobrança de falta e deixou o Vitória com apenas seis jogadores em campo, o que fez o árbitro encerrar a partida aos 34min do segundo tempo. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 17 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 16 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp Há 17 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech Espaço Há 18 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

mundo EUA Há 19 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 16 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 15 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon