Crivella quer mudar percurso e colocar catracas em megablocos

Prefeito discute o carnaval de 2019 com o presidente da Riotur, Marcelo Alves

© Fernando Maia/Riotur

Brasil Rio de Janeiro 21/02/18 POR Notícias Ao Minuto

O prefeito Marcelo Crivella e o presidente da Riotur, Marcelo Alves, parecem que seguirão provocando polêmicas no que diz respeito ao carnaval no Rio de Janeiro. Criticados pelo corte de verbas repassadas às escolas de samba e investigados pelo Ministério Público por problemas causados por blocos, os dois já discutem a pauta da folia 2019. Um dos tópicos principais seria como instalar catracas e detectores de metais nos acessos aos blocos que atraem milhares de foliões.

PUB

+ Entenda a decisão do STF que beneficia presas grávidas

"Com o emprego da catraca, quando der a lotação do espaço não entra mais ninguém. Não pode colocar dez pessoas em um local que cabe uma", defendeu Marcelo Alves ao jornal O Globo. A mudança foi debatida nesta terça-feira (19) por Crivella com representantes de diversas secretarias.

O prefeito também quer mudar o percurso dos megablocos da Zona Sul. A alteração exclui as orlas de Copacabana e do Flamengo dos desfiles. O trajeto estudado passaria pelo Maracanã e pela Quinta da Boa Vista. "Pedi que seja avaliado. Inicialmente, todos acharam muito interessante, pela facilidade de chegada e mobilidade, com as linhas de trem e do metrô. É uma área grandiosa e que está desocupada, com capacidade estimada em quase 300 mil pessoas", assegurou Alves.

Em nota, a Riotur ressaltou que "as ideias surgiram após a divulgação pela Secretaria de Saúde de que 20 pessoas foram esfaqueadas nos blocos durante este carnaval. Ressaltamos ainda que tanto as catracas quanto os detectores de metal foram sugeridos pelos especialistas em segurança visando apenas os mega blocos que desfilam no Centro do Rio".

Leia a nota na íntegra.

"A Riotur informa que essa é apenas uma das muitas ideias voltadas para segurança do folião apresentadas ontem na primeira reunião de planejamento do carnaval 2019. As ideias surgiram após a divulgação pela secretaria de saúde de que 20 pessoas foram esfaqueadas nos blocos durante este carnaval. Ressaltamos ainda que tanto as catracas quanto os detectores de metal foram sugeridos pelos especialistas em segurança visando apenas os mega blocos que desfilam no Centro do Rio. Essas e outras sugestões vão ser analisadas e discutidas ao longo dos próximos meses com todos os envolvidos direta e indiretamente no carnaval de rua. Após a conclusão do projeto, a Riotur levará para a análise do prefeito".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 17 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 17 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 17 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 10 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 9 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 16 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 15 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 15 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 16 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 15 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa