PMDB diz que votará contra projetos que trancam pauta

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), anunciou na tarde desta quarta-feira, 12, que a bancada vai derrubar todos os projetos que trancam a pauta da Casa e que não alcançaram o consenso entre os partidos.

© Agência Brasil

Política Bancada 12/02/14 POR Agencia Estado

A sigla, que se opõe ao relatório do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) sobre o Marco Civil da Internet, alega que é preciso limpar a pauta e votar os projetos de interesse do Legislativo. "O que não tiver consenso, votamos para derrotar", avisou.

PUB

Segundo Cunha, os projetos poderão ser reapresentados com urgência regimental. O governo só escapará da derrota, prevê o líder, nos projetos onde há acordo. Na sessão de análise dos vetos presidenciais, prevista para a próxima semana, o PMDB também promete votar contra alguns projetos vetados pela presidente Dilma Rousseff.

O projeto do novo Marco Civil da Internet é um dos itens que tranca a pauta da Câmara. Nesta tarde, Molon apresenta seu parecer ao plenário, mas a apreciação do mérito do projeto deve acontecer a partir da próxima semana.

Trancam a pauta cinco projetos que tramitam em caráter de urgência constitucional e Medidas Provisórias (MPs) editadas recentemente, entre elas a que altera a legislação relativa ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ), à Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e à Contribuição para o PIS/PASEP e à COFINS, a MP 627.

Também bloqueiam a pauta de votações o projeto que prevê a destinação para a habitação dos recursos da multa adicional de 10% sobre o FGTS nos casos de demissão sem justa causa, a regulação do porte de armas para agentes penitenciários fora de serviço e a reserva de cotas para negros no funcionalismo público federal.

Na última semana, a bancada do PMDB na Câmara abriu mão de indicar nomes para a reforma ministerial em andamento. Os peemedebistas não gostaram de ser informados de que a presidente Dilma não aceitaria indicações provenientes da bancada na Câmara.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 11 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 13 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 13 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 8 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 13 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 11 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 13 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 14 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 12 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

justica Pridão Há 11 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo