Fla pede para torcida não ir ao Engenhão no jogo contra o River Plate

Punido pela Conmebol, o clube carioca jogará com portões fechados

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte LIBERTADORES 21/02/18 POR Notícias Ao Minuto

O Flamengo divulgou um comunicado nesta quarta-feira (21) no qual faz um apelo à torcida. O clube solicitou aos rubro-negros que não compareçam no Estádio Nilton Santos no próximo dia 28 de fevereiro, quando a equipe carioca enfrenta o River Plate na estreia da fase de grupos da Libertadores.

PUB

O time da Gávea foi punido pela Conmebol por conta das confusões na final da Sul-Americana de 2017, contra o Independiente, no Maracanã, e terá de jogar esse e o próximo jogo como mandante na Libertadores com portões fechados.

O pedido da diretoria ocorre para evitar confusões e, consequentemente, uma nova punição. O Flamengo acredita que parte de sua torcida no Rio de Janeiro apareça no entorno do estádio para apoiar o time, mesmo que do lado de fora.

Veja o comunicado na íntegra:

Por conta do comportamento irresponsável de alguns indivíduos na final da Copa Sul-Americana no ano passado, o Flamengo foi punido pela Conmebol e será obrigado a atuar com portões fechados em duas partidas da Taça Libertadores da América este ano, a começar pelo jogo contra o River Plate, dia 28 de fevereiro, no estádio Nilton Santos.

Esta situação é na verdade uma agressão à bela e histórica relação simbiótica entre o Flamengo e sua torcida. Tal fato lamentável causou enormes prejuízos ao clube – esportivos, financeiros e para a imagem da instituição – e não pode acontecer novamente, sob pena de nova punição, que poderia ser até mais dura em função de reincidência.

Portanto, o Flamengo vem a público pedir a conscientização de seus torcedores para que não se direcionem ao estádio Nilton Santos e não se aglomerem no entorno do mesmo. Solicita também que não sejam promovidas manifestações em frente ao hotel em que a delegação do River Plate estará hospedada.

Ciente também do papel das autoridades públicas na organização de eventos esportivos no Rio de Janeiro, o Flamengo encaminhará ofício ao General Walter Souza Braga Netto, interventor federal para a segurança no Rio de Janeiro, à Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, ao Comando Militar do Leste, ao Comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro, à chefia da Polícia Civil, à Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro com informações a respeito do jogo e solicitação de segurança no entorno do estádio e no translado das delegações, em especial a do River Plate, até o local da partida.

Clube de Regatas do Flamengo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 8 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 3 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 12 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 11 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 12 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama MADONNA-RIO Há 6 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama BERNARD-HILL Há 5 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

tech Espaço Há 23 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama Rio de Janeiro Há 12 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson