Fluminense goleia o Bangu na estreia da Taça Rio

Melhor em campo, Marcos Júnior fez dois gols do Tricolor; Pedro e Marlon Freitas completaram

© LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Esporte CARIOCA 21/02/18 POR Folhapress

O Fluminense goleou o Bangu por 4 a 0 nesta quarta-feira (21), em Moça Bonita. Melhor em campo, Marcos Júnior fez dois gols do Tricolor (Pedro e Marlon Freitas completaram) e garantiu os três pontos da equipe na rodada de abertura da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Os donos da casa jogaram boa parte do tempo com um jogador a menos, pois Michel foi expulso ainda no primeiro tempo.

PUB

Essa foi a quinta vitória consecutiva do Fluminense. Antes de bater o Bangu, a equipe de Abel Braga havia derrotado Madureira e Macaé, pela Taça Guanabara, e Caldense-MG e Salgueiro-PE, pela Copa do Brasil.

Foi também a segunda vitória seguida por goleada do Fluminense. Em sua última partida, o time tricolor havia marcado 5 a 0 contra o Salgueiro-PE, no Engenhão, avançando à terceira fase da Copa do Brasil. Com esse retrospecto recente, o Fluminense soma 13 gols marcados e apenas um sofrido nas últimas cinco partidas.

O próximo jogo do Fluminense acontecerá no sábado (24). O time tricolor chega embalado para o clássico com o Flamengo, ás 17h, na Arena Pantanal. Já o Bangu, que foi semifinalista da Taça Guanabara, joga contra o Macaé fora de casa.

Bem postado, o Fluminense trocava passes com qualidade mesmo diante da forte marcação do Bangu. O esquema com três zagueiros fazia com que os defensores tivessem que se projetar ao ataque em algumas oportunidades. Em uma delas, Renato Chaves fez a de lateral direito e foi até a intermediária. Na hora do cruzamento, ele não pegou tão bem na bola, que quase morreu no fundo das redes.

O Bangu, por sua vez, tinha muita dificuldade de chegar ao ataque. Em uma das raras subidas, Nilson brigou com Gum por espaço na área aos 11min. O zagueiro do Fluminense caiu na área e viu o atacante rival tropeçar em suas pernas e desabar. A arbitragem não marcou falta para revolta dos donos da casa.

A melhor chance do Bangu foi desperdiçada por Almir, que recebeu cruzamento de Valdir e cabeceou por cima do gol de Júlio César. Mas não foi só o Bangu que perdeu um gol incrível. Aos 37min, Pedro se posicionou bem e viu a bola sobrar para ele na pequena área. Ele subiu de cabeça, mas mandou por cima do gol de Celio Gabriel.

O lance que definiu o futuro da partida aconteceu aos 37min, com a expulsão de Michel, que fez falta em Gilberto e recebeu o segundo cartão amarelo.

Na etapa final, a forte pressão do Fluminense nos minutos iniciais teve resultado. Aproveitando-se da superioridade numérica, o Tricolor abriu o placar no primeiro lance de ataque. Marlon cruzou da esquerda na cabeça de Marcos Júnior. Com categoria, o atacante deslocou o goleiro do Bangu e abriu o placar, aos 2min.

O início de segundo tempo do Fluminense, sob a batutua de Marcos Júnior, foi fulminante. O atacante mostrou seu faro de artilheiro fez o segundo dele e do Tricolor aos 6min. Ele dominou na entrada da área e com a canhota finalizou no canto direito de Célio Gabriel, que nada pôde fazer: 2 a 0.

Após perder um gol feito no primeiro tempo, Pedro deixou sua marca no segundo tempo. O atacante mostrou oportunismo para empurrar para as redes o rebote do chute de Robinho, aos 29min.

Foram precisos poucos minutos em campo para Marlon Freitas balançar as redes e transformar a vitória em goleada. O volante recebeu belo passe de Marlon e não teve dificuldade para dominar e finalizar na saída de Célio Gabriel, fazendo 4 a 0, aos 39min. Com informações da Folhapress.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico