Crivella faz piada com chuva no Rio: 'Vão até lançar o Balsa Família'

Prefeito estava em viagem pela Europa quando temporal causou mortes e destruição na cidade

© Ueslei Marcelino/Reuters

Política Ironia 22/02/18 POR Notícias Ao Minuto

Apesar de o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro ter aberto inquérito, na última segunda-feira (19), para investigar o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, por irregularidades em sua viagem durante o carnaval, ele não parece estar preocupado.

PUB

No período em que esteve ausente, em viagem à Europa, um forte temporal também causou destruição e deixou quatro mortos na cidade, além de milhares de desabrigados.

No entanto, de acordo com o colunista Bernardo Mello Franco, de O Globo, o prefeito chegou a fazer piada sobre o assunto. "Lá em São Paulo também tem enchente. Vão até lançar um programa novo: o Balsa Família", teria dito Crivella.

Na noite de ontem (21), voltou a chover forte na capital, mas o prefeito estava em Brasília. Foi ao encontro do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com o objetivo de solicitar recursos.

+ Ex-governador Garotinho é internado no Rio com dores no peito

Ainda segundo o colunista, ele deveria retornar ao Rio nesta manhã, mas o voo foi cancelado devido a problemas na turbina do avião da Latam. Ainda no aeroporto do Distrito Federal, encontrou-se com o deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), seu adversário na eleição de 2016, e aproveitou para fazer uma foto com ele.

No inquérito do MP, o presidente da Riotur, Marcelo Alves também é investigado pelo órgão. Crivella foi para a Alemanha com outras quatro pessoas - cujas passagens foram pagas pela prefeitura, além de duas diárias de hotel. Mas, os gastos contabilizam aproximadamente R$ 130 mil.

O prefeito alegou que sua viagem foi "a serviço do Rio" e que não foi uma "viagem do guardanapo" - fazendo alusão a uma foto do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, com um guardanapo na cabeça em um restaurante em Paris.

Desde que assumiu o cargo, há 14 meses, Crivella já realizou seis viagens internacionais, tendo ficado mais de 30 dias fora do país, segundo informações da agência Ansa. Sua última locomoção foi realizada no dia 11 de fevereiro e terminou no último sábado (17). Enquanto o prefeito estava fora do país, Michel Temer decretou intervenção militar no Rio de Janeiro, em meio a crise de segurança no estado. Além disso, na quinta-feira (15) fortes chuvas desalojaram mais de 2 mil pessoas na região.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 23 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 22 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 21 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 22 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 22 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Chile Há 23 Horas

Acidente com ônibus de turismo no Chile deixa duas brasileiras mortas e 33 feridos

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 22 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

politica Arthur Lira Há 23 Horas

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra