Com reservas, Botafogo vence por 2 a 0 e sai do sufoco

O Botafogo conquistou nesta quinta-feira a sua segunda vitória no Campeonato Carioca, ao fazer 2 a 0 no Bonsucesso, diante de apenas 456 pagantes, no estádio Moça Bonita, no Rio. Com o time reserva, precisou de dois pênaltis, convertidos por Henrique e Bolatti no segundo tempo, para ganhar o jogo adiado da sexta rodada e sair do sufoco.

© DR

Esporte Campeonato Carioca 13/02/14 POR Agencia Estado

Como teve jogo na última terça-feira pela Libertadores - vitória sobre o San Lorenzo no Maracanã -, o Botafogo entrou em campo com os reservas nesta quinta. E precisava da vitória sobre o Bonsucesso para sair das últimas colocações do Campeonato Carioca. Agora, tem oito pontos e ocupa o nono lugar, ainda longe do líder Fluminense, que está com 16 pontos.

PUB

O início do primeiro tempo teve poucas jogadas de ataque das duas equipes. O Botafogo só ameaçou a partir dos 15 minutos. No lance, o lateral Alex cruzou rasteiro para a área do Bonsucesso, Henrique se antecipou à marcação e finalizou de letra, mas a zaga afastou o perigo.

Aos 24 minutos, o Bonsucesso chegou pela primeira vez ao gol adversário. Renan fez boa jogada driblando o zagueiro Dankler e chutou para o gol, mas Helton Leite defendeu sem dar rebote.

Depois, o Botafogo voltou a levar perigo somente no fim do primeiro tempo. Já aos 40 minutos, Junior César levantou a bola na área, a defesa do Bonsucesso afastou mal e Renato acertou um belo chute de primeira, que passou bem perto do gol de Lopes.

Precisando da vitória, o Botafogo começou a segunda etapa pressionando. Logo aos sete minutos, O atacante Henrique roubou a bola de Luiz Otávio dentro da área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, o próprio Henrique fez 1 a 0.

Na sequência, o Botafogo teve mais um pênalti a seu favor. Aos 10 minutos, Alex chutou forte, Lopes rebateu e a bola sobrou para Bolatti, que driblou o goleiro e foi derrubado na área. Dessa vez, Bolatti bateu e ampliou o placar.

Diante do placar adverso, o Bonsucesso perdeu força. Enquanto isso, o Botafogo passou a controlar o jogo. Assim, surgiram novas chances botafoguenses. Aos 31 minutos, por exemplo, Henrique quase marcou mais um, mas o goleiro Lopes fez uma grande defesa.

Novas chances foram criadas, principalmente com Gegê, mas o Botafogo não conseguiu ampliar. Assim, o placar do jogo em Moça Bonita, para um público de apenas 582 torcedores, terminou mesmo 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 0 BONSUCESSO

BOTAFOGO - Helton Leite; Alex, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti (Airton), Rodrigo Souto, Renato (Allano) e Daniel; Ronny (Gegê) e Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro.

BONSUCESSO - Lopes; Victor Hugo, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon (Rick); Alê Carioca, Allan, Yago Morais e Nill; Lipe (Somália) e Wilson (Renan). Técnico: Ricardo Barreto.

GOLS - Henrique (pênalti), aos 7, e Bolatti (pênalti), aos 10 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Newley Ferreira (RJ).

CARTÃO AMARELO - Daniel e Victor Hugo.

PÚBLICO - 582 torcedores (456 pagantes).

RENDA - R$ 9.170,00

LOCAL - Estádio de Moça Bonita, no Rio.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 12 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 14 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 14 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 14 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 12 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 14 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 14 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 13 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

justica Pridão Há 12 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo