São Paulo empata com Ferroviária e agrava situação de Dorival

Vaias e xingamentos direcionados ao treinador e aos atletas foram ouvidos depois do encerramento do duelo

© Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esporte PAULISTÃO 25/02/18 POR Folhapress

A situação do técnico Dorival Júnior se agravou no São Paulo. O time foi incapaz de furar a defesa da Ferroviária e empatou sem gols neste domingo (25), no Morumbi. Vaias e xingamentos direcionados ao treinador e aos atletas foram ouvidos depois do encerramento do duelo.

PUB

Foram raras as chegadas ofensivas que levaram perigo à zaga adversária na etapa inicial. No segundo tempo, o goleiro Tadeu se destacou ao praticar defesas importantes.

Com o resultado, o São Paulo chega ao terceiro jogo sem vitória no Campeonato Paulista. A equipe havia perdido os últimos dois compromissos no Estadual, contra Santos e Ituano.

O empate também complica a situação do time no Grupo B do Paulista. O São Paulo está com 11 pontos, um a mais do que São Caetano e Ponte Preta, que ainda joga neste domingo.

A pontuação do São Paulo é idêntica à de outros quatro clubes que ocupam as segundas e terceiras posições de outras chaves. Também é inferior à de Bragantino e São Bento, vice-líderes dos grupos A e C.

A próxima partida da equipe será decisiva para o futuro de Dorival. O São Paulo receberá o CRB, na quarta (28) no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil. Um novo tropeço pode ser determinante para a queda do treinador, criticado por não ter dado um padrão de jogo à equipe nos 11 jogos disputados até aqui.

Para corrigir a lentidão no ataque são-paulino, Dorival tirou Nenê, 36, da equipe titular e escalou Valdívia aberto pelo lado esquerdo do ataque.

O técnico havia dito em janeiro que não tinha solicitado a contratação de Nenê. Já Valdívia, que teve boa atuação na derrota por 2 a 1 para o Ituano, na quarta (21), chegou ao time por indicação de Dorival.

O esquema tático foi mantido no 4-2-3-1, com Diego Souza posicionado como atacante. O jogador, que custou R$ 10 milhões, ficou menos estático no primeiro tempo. Por diversas vezes ele saiu de perto da área para ajudar na construção das jogadas, trocando de posição com o peruano Cueva.

Por conta da fragilidade técnica da Ferroviária, o São Paulo assumiu o controle da partida sem precisar de muito esforço. O time controlou a posse de bola no meio-campo, mas repetiu os erros de jogos anteriores.

A impaciência da torcida com a equipe ficou clara assim que o primeiro tempo terminou. O time foi para o vestiário debaixo de vaias e xingamentos.

Do lado de fora do Morumbi, torcedores organizados do São Paulo brigaram entre si até serem contidos pela polícia militar. Sete pessoas foram presas, segundo a Rádio Globo.

Dorival retornou para o segundo tempo sem fazer alterações. Ele esperou 11 minutos até promover uma mudança. Saiu Diego Souza, vaiado pela torcida, para a entrada de Tréllez, um atacante de origem.

Aos 17 minutos, o técnico desfez a alteração do início da partida e trocou Valdívia por Nenê. A torcida reprovou a decisão e xingou Dorival de "burro".

O São Paulo teve chance de marcar logo após a alteração, mas Nenê tentou tocar por cobertura e mandou a bola por cima. Com 20 minutos, Dorival queimou a última substituição ao trocar Marcos Guilherme por Paulinho, uma promessa da base tricolor.

Sem mostrar organização tática -e sem sofrer ameaças na defesa-, o São Paulo passou a ter zagueiro Rodrigo Caio auxiliando na armação. O volante Hudson também subiu com frequência ao ataque e até arriscou finalizações, sem sucesso.

Aos 31 minutos, o peruano Cueva perdeu gol feito. O jogador ficou de frente para o gol da Ferroviária, mas teve o chute cruzado defendido por Tadeu.

Ao final do duelo, músicas de protesto contra o time puderam ser ouvidas nas arquibancadas do Morumbi.

"Muito respeito com a camisa tricolor", cantaram os presentes, entre xingamentos. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 9 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 14 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

mundo Miami Há 18 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 12 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 18 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 11 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'