Mãe faz DNA, descobre que bebê não é dela e denuncia troca em hospital

Dois bebês nasceram na noite do dia 20 de maio de 2017, com minutos de diferença

© Reprodução / Arquivo Pessoal

Brasil mato grosso 28/02/18 POR Notícias Ao Minuto

Nove meses após dar à luz, Francielli Monteiro Garcia, de 24 anos, denunciou uma troca de recém-nascidos na maternidade do Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. A jovem fez um exame de DNA e descobriu que o filho não é dela. A Defensoria Pública de Mato Grosso está acompanhando o caso.

PUB

Os dois bebês nasceram na noite do dia 20 de maio de 2017, com minutos de diferença. Francielli teve complicações após o parto e precisou ser levada para o centro cirúrgico. Ela esteve com o filho só depois de ter se recuperado.

Em entrevista ao G1, a mãe disse que, no momento em que recebeu alta, desconfiou que o filho poderia ter sido trocado, pois o nome apresentado na pulseira do recém-nascido era de outra mulher. Francielli ligou para o hospital mas a unidade disse que não haveria hipótese de os bebês terem sido trocados.

O Hospital Regional de Alta Floresta confirmou, em nota, que as duas mães ficaram alojadas no mesmo ambiente após o parto, em conjunto com os respectivos filhos, até a alta hospitalar e que não houve falha nos procedimentos adotados pelos funcionários da unidade. O hospital disse ainda que os recém-nascidos saíram "corretamente identificados constando o nome da mãe, data, horário do nascimento e sexo".

O hospital também orientou Francielli a aguardar a outra mãe se manifestar, caso visse o nome dela na pulseira do bebê que lhe foi entregue e estranhasse também. "Mas ela nunca se manifestou e, por isso, nunca mais fui atrás. Quem vai imaginar ou querer uma situação dessa pra si?", questionou.

O resultado do exame saiu em novembro e comprovou que o bebê que estava com ela, então com seis meses de idade, não era dela. O laudo do exame feito pela outra jovem também teria dado negativo para maternidade. "Entrei em desespero com a notícia, mas que mãe não ficaria em uma situação dessas? Foi aí que tudo começou. Meu mundo desabou, assim como imagino o da outra mãe também", disse.

Atualmente, a jovem mantém contato com o filho biológico, assim como a outra família também tem livre acesso ao filho que está com ela. A troca é um processo demorado. "A cada dia que se passa, dói mais. Amo os dois filhos como ninguém, coração de mãe sempre cabe mais um, só que minha maior vontade é ter meu filho biológico de volta em meus braços o mais rápido possível", disse.

Francielli disse que quer manter contato com a outra família, mesmo após a situação ser resolvida. "Temos dois filhos agora, um de sangue e outro de leite. Sabemos que teve negligência vindo do hospital e não queremos nos beneficiar com essa situação. Só queremos que tudo se resolva da melhor maneira possível", afirmou.

O caso está sendo acompanhado pelo defensor público Túlio Pontes de Almeida, em Alta Floresta. Por meio de assessoria, ele afirmou que uma audiência deverá ser feita na quinta-feira (1º) com as famílias para saber como o caso será tratado na Justiça.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula