Flu vence Volta Redonda, mantém 100% na Taça Rio e fica perto da semi

Pedro e Robinho marcaram os gols do time das Laranjeiras

© Divulgação

Esporte carioca 04/03/18 POR Folhapress

O Fluminense superou as péssimas condições do gramado de Los Lários, em Xerém, e venceu o Volta Redonda por 2 a 1 neste domingo (4). O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento na Taça Rio e muito próximo das semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Pedro e Robinho marcaram os gols do time das Laranjeiras, enquanto Marcelo descontou para o adversário.

PUB

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 9 pontos e se isolou na liderança do Grupo C. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, quando medirá forças com o Vasco, no Nilton Santos, no Engenhão.

A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro deixou o campo de Los Lários em péssima condição para a prática do futebol. Apesar das várias poças, os times tentavam tocar a bola e sofriam com a situação.

Apesar da dificuldade dos times, o Fluminense conseguiu uma boa jogada pelo lado esquerdo, justamente o local mais prejudicado. Ayrton driblou o adversário e invadiu a grande área. Quando foi dar novo toque na bola, acabou tocado e caiu. Pênalti convertido com muita categoria por Pedro. 1 a 0, aos 7 minutos.

A primeira e única chance do Volta Redonda no primeiro tempo veio aos 42 minutos. Pablo fez belo cruzamento para Marcelo, que tirou do goleiro Júlio César, mas também do gol. A bola passou pelo canto esquerdo do gol tricolor, que se safou do empate.

Melhor em campo, o segundo gol do Fluminense não demorou a sair. O problema é que veio em um lance polêmico. Ayrton recebeu em profundidade e dividiu bola com Vinicius Pacheco. A arbitragem viu pênalti e Robinho converteu com tranquilidade.

A arbitragem já havia ficado em xeque após marcar o pênalti que originou o segundo gol do Fluminense. No lance seguinte, ele compensou ao marcar nova infração dentro da área, mas para o Volta Redonda. Dija Baiano sequer foi tocado, mas o pênalti foi marcado e convertido por Marcelo.

FLUMINENSE

Júlio Cesar; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Léo) e Ayrton; Robinho (Pablo Dyego) e Pedro (Dudu)

T.: Abel Braga

VOLTA REDONDA

Douglas Borges; Luís Gustavo, Gilberto, Bruno Costa e Luiz Paulo; Bruno Barra (Mauro Gabriel), Vinicius Pacheco (Fernandinho), Marcelo, Pablo e Núbio Flávio (Anselmo); Dija Baiano

T.: Marcelo SallesÁrbitro: Daniel Victor Costa Silva

Auxiliares: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Cartões amarelo: Luiz Gustavo, Vinicius Pacheco e Bruno Barra (VOL) Richard (FLU)

Gols: Pedro, do Fluminense, aos 7 minutos do primeiro tempo; Robinho, do Fluminense, aos 22 minutos do primeiro tempo; e Marcelo, do Volta Redonda, aos 26 minutos do segundo tempo. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 10 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 10 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

tech Ataque Há 7 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 9 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Casais famosos Há 2 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 29 mins

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Signos Há 7 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!