A senadores, Alckmin demonstra preocupação com candidaturas de centro

Durante a conversa, governador paulista apresentou o cenário nacional de alianças e apenas a parceria com o PPS foi dada como certa

© Reuters

Política São Paulo 14/03/18 POR Folhapress

Em conversa com senadores tucanos, o governador Geraldo Alckmin (SP), pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, demonstrou preocupação com a pulverização de candidaturas de centro.

PUB

Os votos do eleitorado de centro-direita podem ser disputados por ele com nomes como o senador Álvaro Dias (Pode-PR), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ou um candidato do governo. O MDB ainda estuda se o presidente Michel Temer disputará a reeleição ou se a legenda lançará um outro nome para concorrer ao cargo e defender o legado governista.

+ Cármen Lúcia recebe advogado de Lula nesta quarta-feira

No encontro, o governador paulista apresentou o cenário nacional de alianças e apenas a parceria com o PPS foi dada como certa. O PSDB busca ainda firmar acordo com um antigo aliado, o DEM, a quem pretende oferecer o cargo de vice.

Esse cenário é dificultado pelo fato de o Democratas ter lançado na semana passada o nome de Maia como pré-candidato. Contudo, tucanos ainda veem com desconfiança a disputa de Maia ao Palácio do Planalto. Uma possibilidade é que ele desista de concorrer ao cargo e tente reeleição à Câmara.

Outras legendas são cobiçadas pelo PSDB como PP e PR. Já o MDB é visto como caso perdido pela maioria, que dá como certa a candidatura de Temer à reeleição. Na avaliação dos presentes, o emedebista não tem nada a perder ao se lançar e a corrida eleitoral daria ainda uma sobrevida ao seu governo, enfraquecido por baixa taxa de popularidade e denúncias de corrupção.

De acordo com participantes do encontro, o governador evitou concordar com a leitura sobre eventual candidatura de Temer.

Presidente nacional do PSDB, Alckmin tem afirmado que as alianças só devem ser decididas em julho ou agosto, período das convenções partidárias. Ele deixa o governo paulista em 7 de abril, quando deve se mudar para Brasília e se dedicar integralmente à candidatura.

Nos próximos dias, ele se reúne com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, para tratar de alianças. Neto estuda deixar a Prefeitura de Salvador para disputar o governo da Bahia ou se lançar vice na chapa com Alckmin. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula