Veja as canções mais influentes da atualidade, segundo o NYT

'Bodak Yellow', de Cardi B, e 'Chained To The Rhythm', de Katy Perry, estão na lista

Veja as canções mais influentes da atualidade, segundo o NYT

Veja a seguir quais as outras canções consideradas poderosas e os motivos!

© Getty Images

'Bodak Yellow'

Artista: Cardi B / A música fala sobre emponderamento feminino e 'evoca um mundo em que as mulheres não precisam agradar a ninguém', segundo o NYT.

© Getty Images

'Chained to the Rhythm'

Artista: Katy Perry / A popstar foi lembrada pela mensagem crítica da canção. O jornal explica que ela queria transmitir a ideia de que estava confusa, louca, solitária e insatisfeita com o cenário político-social dos EUA após a última eleição.

© Getty Images

'Fee Fi'

Artista: Young Fathers / O NYT destaca que a banda soa bem justamente por não se importar em fazer sucesso. 'Como resultado, está relaxado o sufieciente para seguir os seus instintos'.(CC BY 2.0/Flickr)

© All Rights Reserve/Creative Commons

'Warm Honey'

Artista: Willow Smith / A canção aborda sobre a questão da busca de encontrar o seu lugar no mundo: 'I'll be walking for miles, searching for miles, trying to find myself'.

© Getty Images

'Dancefloor'

Artista: Tracey Thorn / A nostalgia foi fonte de inspiração para a cantora, de 55 anos. Nessa pegada, ela rememora seus tempos das pistas de dança, que era o lugar 'onde gostaria de estar' após 'algumas bebidas'.

© Getty Images

'Anita'

Artista: Smino / É uma canção sobre o anseio - não sobre ter relações sexuais, mas sobre querer.

© Getty Images

'Drew Barrymore'

Artista: SZA / A cantora transforma suas dúvidas e questões sobre si mesma em uma mensagem poderosa de autoconhecimento.

© Getty Images

'Mans Not Hot'

Artista: Big Shaq / O rapper brinca com o tipo de postura que os jovens adotam por se preocuparem com a imagem: 'O homem não é emocional, o homem não chora, há muitas coisas que o homem não faz'.

© Getty Images

'Palette'

Artista: IU / A letra conta com trechos em coreano e inglês, mas a canção mostra, com ironia, a condição de ser mulher no estilo k-pop.

© Getty Images

'If We Were Vampires'

Artista: Jason Isbell / O cantor fala da sua narrativa pessoal e artística do vício (especialmente em álcool) e a recuperação.

© Getty Images

'This Is Why We Can’t Have Nice Things'

Artista: Taylor Swift / Mesmo sendo uma mulher branca, ela canta rap e o faz como uma busca legítima e não liga se sua posição cultural dentro do gênero é estranha.

© Getty Images

'It’s Everyday Bro'

Artista: Jake Paul / O rap é irônico e divertido ao falar de  adolescentes deslumbrados pela mídia, referenciando suas impressionantes estatísticas do YouTube.

© Getty Images

'Out of My Head'

Artista: Charli XCX com participação de Tove Lo e Alma / De acordo com o NYT, a trilha começa quase como uma canção de ninar antes de expandir seu som para algo obscuro, denso, parecendo um presságio. Uma trilha estranha e boa, bem a cara da moça.

© Getty Images

'Rich Ass Junkie'

Artista: Gucci Mane / O rapaz questiona o sucesso e fracasso. 'A prisão me fez aceitar que eu não sou o viciado desdentado, mas ainda estou trancado', diz trecho da letra.

© Getty Images

'Claws in Your Back'

Artista: Julien Baker / A canção fala sobre a ideia de suicídio como um animal invisível, mas que está sempre pairando. 'Estou conduzindo um experimento sobre como seria morrer'.

© Getty Images

'Krippy Kush'

Artista: Farruko, Nicki Minaj, Bad Bunny, 21 Savage e Rvssian / A canção reflete o grande momento que vive a música latina. Nesta faixa, com pegada 'reggaetonera' e trap, conta a 'alegria nebulosa' do direito inalienável à erva.

© Getty Images

'Dum Surfer'

Artista: King Krule / O inglês mistura jazz, punk, dub e hip-hop. Soa extremamente boa e estranha. Fala de histórias cruas sobre as ruas com uma abordagem sensível e romântica.

© Getty Images

'Change'

Artista: Lana Del Rey / A garota triste e fatalista do pop agora já enxerga esperança, ainda que venha suavemente 'nas asas de uma bomba'. 'A mudança é uma coisa poderosa, eu sinto que vem em mim', canta Lana.

© Getty Images

'Havana'

Artista: Camila Cabello / A canção prova ser boa justamente pela individualidade, ambição e uma certa dose de crueldade, fazendo referência ao fato da cantora ter feito parte do Fifth Harmony. 'É o tipo de ruptura pop cultural divertida que satisfaz a sede de drama sem graves consequências'.

© Getty Images

'Bellyache'

Artista: Billie Eilish / A cantora, de apenas 16 anos, aposta em uma batida eletro pop com voz gentil e letras obscuras. Diferente de meninas da sua idade, não é melancólica e obcecada pelo amor.

© Getty Images

'Flex Like Ouu'

Artista: Lil Pump / Segundo o NYT, a canção captura seu carisma efêmero, incorporando a cena que o gerou, o movimento de rap D.I.Y., mais frequentemente referido como 'SoundCloud rap'. O jornal destaca que é pela internet que as novas estrelas são descobertas.

© Getty Images

'Alan'

Artista: Perfume Genius / O cantor sempre foi direto sobre sua sexualidade, tanto em sua persona como na música. O que há de novo sobre 'Alan' é a sua tranquilidade, apesar de ainda se sentir estranho.

© Getty Images

'Finesse (Remix)'.

Artista: Bruno Mars / As gravações do cantor são viagens no tempo, evocando o passado do pop. Ele conjura o período no final da década de 1980 e início dos anos 90, quando o hip-hop e R & B reúnem forças.

© Getty Images

Cultura Música 20/03/18 POR Notícias Ao Minuto


O The New York Times fez uma lista dos hits atuais que dão indícios de como pensa e sente a atual geração e ainda mostra quais os rumos a música está tomando. 'Bodak Yellow', de Cardi B, e 'Chained To The Rhythm', de Katy Perry, são alguns dos hinos poderosos considerados pelo jornal. Veja a seguir!

PUB

Leia Também: Blink 182 monta 'residência' em Las Vegas para série de shows

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico